Time

Preparação para o clássico continuou com mais atividades nesta sexta-feira, no CAT do Caju

A preparação para o clássico segue em curso. Na manhã desta sexta-feira (26), a equipe principal do Atlético Paranaense realizou, no CAT do Caju, o segundo dos três dias de treinos previstos antes de enfrentar o Paraná Clube, pela sétima rodada do Campeonato Estadual. O duelo começa às 19h30 deste domingo (28), na Vila Capanema. Os ingressos para a torcida rubro-negra estão esgotados.
 
Depois da movimentação de ontem (25), o elenco retomou os trabalhos às 8h50 de hoje (26). Na planilha de atividades, o trabalho de recuperação física foi mais uma vez enfatizado. Os jogadores que foram titulares na vitória sobre o Criciúma, na última quarta-feira (21), ficaram na academia. Realizaram exercícios de correção de movimento. Depois, foram para atividades na piscina. Encerraram o expediente na crioterapia [emprego terapêutico de baixas temperaturas]. Os demais também iniciaram o dia com exercícios corretivos, mas depois seguiram para o campo para treino coletivo.
 
O expediente terminou por volta das 11h30. Logo em seguida, os jogadores foram liberados. Eles se reapresentam neste sábado (27), para mais uma sessão de treinos prevista para o período da manhã. Também é amanhã (28) que os jogadores se concentram para o jogo.

Devido a uma torção no tornozelo esquerdo, que sofreu na partida contra o J. Malucelli, o volante Hernani segue em tratamento no Departamento Médico e afastado dos ensaios com os demais companheiros.  
 
Com seis pontos ganhos em dois jogos, o Furacão é o líder do Grupo 3 da Copa da Primeira Liga. Para chegar à semifinal, precisa de pelo menos um empate no duelo com o Cruzeiro, no dia 9 de março, em Belo Horizonte. No Paranaense 2016, ocupa a quarta posição, com 11 pontos ganhos e um jogo a menos em relação aos três primeiros. Após 11 rodadas, os oito melhores se classificam às quartas de final.