Time

Treinos específicos para a defesa e jogadas de ataque fizeram parte da agenda desta terça

A agenda de treinos desta terça-feira (1º) foi de muito trabalho para a equipe principal do Atlético Paranaense no CAT do Caju. Com atividades dedicadas à posse de bola, movimentação em espaço reduzido e organização defensiva e ofensiva, os rubro-negros cumpriram o segundo dos dias de treinos antes da partida contra o Foz do Iguaçu. Válido pelo complemento da sexta rodada do Campeonato Estadual, o jogo começa às 19h30 desta quinta-feira (3), em Curitiba [clique aqui e confira os novos acessos do estádio atleticano].
 
Depois dos ensaios de ontem (29) pela manhã, o grupo se reapresentou às 8h50 de hoje (1º) no CAT atleticano. A sessão começou na academia, com exercícios de força aos atletas que jogaram no último domingo (28), contra o Paraná Clube, e corretivos aos demais. A movimentação no gramado teve início às 10h. Contou com trabalhos de passe e posse de bola. Depois, o grupo foi dividido e submetido a três atividades simultâneas. Jogo em campo reduzido, treino específico aos defensores e combinações de jogadas de ataque e finalização em gol. Terminou às 11h30.
 
Por conta de dores nas costas, o atacante Crysan foi poupado e está aos cuidados do Departamento Médico do Clube. Quem também continua em tratamento é o volante Hernani, afastado desde a quarta rodada do Paranaense 2016 devido a uma entorse no tornozelo esquerdo.  

O goleiro Weverton e o meio-campo Vinícius treinam normalmente com o grupo, mas estão suspensos da partida contra o Foz devido ao cartão vermelho que receberam no fim de semana, na Vila Capanema.
 
O elenco foi liberado logo após a série de práticas. Jogadores e comissão técnica retomam os ensaios na manhã desta quarta-feira (2), no estádio atleticano. Amanhã (2), o grupo inicia ainda o período de concentração para o duelo, para o qual os ingressos já estão à disposição do torcedor [clique aqui e saiba como garantir o seu].
 
Com 11 pontos ganhos, o Furacão é o quarto colocado do Paranaense 2016. Após 11 rodadas, os oito melhores se classificam às quartas de final. Além do Estadual, o Rubro-Negro tem pela frente neste mês do março a Copa da Primeira Liga [enfrenta o Cruzeiro, na quarta (9) que vem, em Belo Horizonte] e a Copa do Brasil [estreia contra o Brasil de Pelotas, dia 17, no Rio Grande do Sul]. O Campeonato Brasileiro começa em maio.