Ligga Arena

Programa de mobilidade: Atleticanos terão bicicletário à disposição a partir do jogo contra o Foz

Os torcedores rubro-negros terão um incentivo a mais, a partir desta quinta-feira (3), na utilização de transportes alternativos para as partidas do Furacão. Como parte do Programa de Mobilidade do Clube, o bicicletário do Estádio Atlético Paranaense estará à disposição da torcida a partir do jogo contra o Foz do Iguaçu.

O espaço gratuito, localizado no piso S1 do estacionamento coberto, conta com capacidade para 75 bicicletas, além de um guarda-volumes [confira a localização no mapa abaixo]. Com acesso pela Rua Brasílio Itiberê, o bicicletário será aberto duas horas antes das partidas do Rubro-Negro.

Após deixar a bicicleta no local, o torcedor deverá sair do estacionamento pelo portão principal [Rua Brasílio Itiberê] e se dirigir ao portão de acesso correspondente ao bloco do ingresso ou Smart Card para entrar no estádio [clique aqui e saiba mais sobre os novos acessos e setorização].

Programa de Mobilidade do Atlético Paranaense

A abertura do bicicletário faz parte do Programa de Mobilidade do Atlético Paranaense. O incentivo ao uso de bicicletas é um dos três pilares principais do projeto e possibilita que os torcedores deixem o carro em casa , "fujam" do trânsito curitibano e contribuam para a redução da frota de veículos.

Além do incentivo às bicicletas, outros dois pontos fazem parte do Programa de Mobilidade: a Carona Solidária, que estimula o torcedor a compartilhar o automóvel particular com demais atleticanos para ir aos jogos do Rubro-Negro, e a sugestão de atividades para o uso do transporte público.

Através do Programa de Mobilidade, o Atlético Paranaense assume mais uma vez o seu compromisso não só com a comunidade atleticana, mas também com a sociedade curitibana e a preservação do meio ambiente.