Time

Autuori é apresentado à Imprensa: “Reacendeu o brilho dos meus olhos para ser técnico no Brasil”

Na véspera da estreia no comando técnico do Atlético Paranaense, o treinador Paulo Autuori foi apresentado à Imprensa, na tarde desta sexta-feira (11), no CAT do Caju. A entrevista coletiva também contou com a participação de Luiz Sallim Emed, presidente do Conselho Administrativo do Rubro-Negro.

"Eu fico muito à vontade de poder apresentá-lo e dizer a vocês da felicidade que temos por poder contar com o trabalho do Paulo [Autuori]", disse Sallim. "O Paulo dispensa apresentações. É um técnico vencedor, que tem experiências no Brasil e fora. É um treinador que tem uma harmonia e sintonia com o nosso projeto", acrescentou.

Anunciado na última segunda-feira (7), Autuori assistiu ao jogo contra o Cruzeiro no Mineirão e orientará o time no gramado pela primeira vez neste sábado (12), na partida diante do PSTC, válida pelo Campeonato Estadual.

"É um orgulho e honra para mim como profissional trabalhar no Clube Atlético Paranaense", afirmou o novo comandante atleticano. "Reacendeu o brilho dos meus olhos para ser técnico no Brasil. Existe convergência de ideias e pensamentos", complementou.

Nesta sexta-feira (11), Paulo Autuori orientou o primeiro trabalho no Rubro-Negro, ao lado do auxiliar técnico Bruno Pivetti. "É um segundo treinador. Eu já falei para ele [Pivetti] e é assim que vamos tratar", destacou. "É claro que o Bruno já trabalha há algum tempo. Vamos dar continuidade a esses conceitos. Não dá para fazer muita coisa [para o jogo de sábado], mas dá para fazer algo, como tentamos hoje", completou.

Com a equipe definida, Autuori espera que o Rubro-Negro inicie, neste sábado (12), um processo de solidificação na maneira de jogar. "Espero que a equipe possa ganhar o jogo e caminhe para uma solidez na maneira de jogar", ressaltou. "Independentemente de quem seja o adversário, vamos considerar amanhã como a melhor equipe do mundo", concluiu.