Clube

Atletiba pela vida

A dupla Atletiba fará em 2016 uma exaltação pela vida, ação que inicia no clássico do próximo final de semana quando os dois clubes darão o pontapé inicial no projeto que deve perdurar até o fim da temporada. Intitulada de “Atletiba Pela Vida”, a iniciativa pretende utilizar a força deste clássico regional para chamar atenção para temas importantes relacionados a causas sociais.

O tema do jogo do próximo domingo será doação de órgãos, para tanto, a dupla destaca que “qualquer hora é hora de falar sobre a doação de órgãos, mesmo em semana de Atletiba”.

O presidente do Clube Atlético Paranaense, Luiz Sallim Emed, ressaltou a importância da ação conjunta. “Apoiar e divulgar os transplantes é dar continuidade a qualidade de vida. É ato de amor para pacientes que aguardam pelo transplante. O Atletiba deve ser de solidariedade, deixando a rivalidade para dentro do campo”, afirma Sallim.

“Coritiba e Atlético Paranaense são símbolos nacionais e o Atletiba é um clássico do mesmo calibre. Na cidade, chama a atenção de milhares de pessoas. Há uma carga muito grande dos clubes com este patrimônio cultural. E a força deste jogo deve ser usada para finalidades grandiosas e falar sobre o respeito à vida e preservar boas atitudes faz parte desta nossa responsabilidade”, analisa o presidente do Coritiba, Rogério Portugal Bacellar. 

A ação conjunta faz parte das medidas adotadas pelos dois clubes desde o ano passado. Em 2016, com a dificuldade de agenda para coletiva conjunta neste primeiro Atletiba, os clubes mobilizaram forças em suas plataformas de comunicação, mostrando que ambos seguem defendendo a bandeira do futebol paranaense.

“Somos independentes, e resolvemos nossas questões administrativas com maturidade. E mantemos nosso compromisso social e desportivo como uma obrigação”, avalia Bacellar.

“O futebol tem apelo social e de mobilização extraordinário e Atlético e Coritiba devem sempre liderar ações para o bem da sociedade e transformar a energia positiva dos torcedores para a paz”, finaliza Sallim.