Time

De volta ao CAT do Caju, Furacão treinou nesta sexta-feira e se prepara para o Atletiba

Depois de atuar no Rio Grande do Sul pela Copa do Brasil, a equipe principal do Atlético Paranaense está de volta ao CAT do Caju. O elenco rubro-negro fez na tarde desta sexta-feira (17) a primeira das duas sessões previstas para o clássico deste domingo (20), contra o Coritiba, pela décima rodada do Campeonato Estadual.

As atividades de hoje (18) começaram às 16h30, logo após a chegada da delegação e dos 20 jogadores que estavam até esta manhã em Pelotas. Os laterais Eduardo e Pará, os zagueiros Christian Vilches e Thiago Heleno, os volantes Deivid e Jadson, os meias Nikão e Pablo Felipe e o atacante Walter treinaram na academia, em sessão de recuperação física. Durou cerca de 50 minutos.

Os demais atletas foram para o campo, para os treinos com bola. Os ensaios tiveram início às 17h. Em cerca de 50 minutos, o destaque ficou para as movimentações em espaço reduzido. Elas priorizaram as transições das jogadas e os princípios do jogo no aspecto defensivo e ofensivo. Depois delas, o elenco foi liberado. As práticas continuam na manhã deste sábado (19).

O meio-campo João Pedro, que serviu a Seleção Brasileira Sub-20, está de volta aos trabalhos com os demais companheiros de time. O expediente contou ainda com outros três retornos. O volante Hernani, antes afastado devido a uma entorse no tornozelo esquerdo, foi um deles. Sidcley, que atua tanto na lateral como no meio de campo, está recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa direita e também está de volta. O atacante Ewandro completa a lista, recuperado de um incômodo na coxa.

Seja Sócio Furacão! Associe-se em www.sociofuracao.com!