Time

Paulo Autuori: Disputar um Atletiba vai engrandecer mais a minha trajetória dentro do futebol

Clássico é algo que o técnico Paulo Autuori conhece bem. Desde que começou a carreira como treinador, no final dos anos 80, já disputou duelos desse tipo em três continentes diferentes, por clubes e seleções nacionais. Currículo que neste fim de semana passa a contar com o tradicional encontro entre Atlético Paranaense e Coritiba. O primeiro Atletiba de Autuori começa às 16h deste domingo (20) e coloca os dois rivais na disputa por um lugar entre os quatro melhores da fase de classificação do Campeonato Estadual.
 
“É a primeira vez que vou disputar um Atletiba. Vai engrandecer mais a minha trajetória dentro do futebol”, resume o experiente treinador de 59 anos de idade e que, na manhã deste sábado (19), conduziu os atleticanos na última movimentação antes do duelo. “O que a torcida espera do time é jogar bem e ganhar. Então, cabe a nós estarmos prontos para satisfazê-los ao máximo possível. O mais importante é que exista reciprocidade da torcida com o time. Isso que faz a beleza do futebol ser a paixão no mundo todo. São os dois protagonistas se interagindo. E é isso que vamos tentar a cada jogo. E neste não será diferente”, promete.
 
Recém-chegado ao CAT do Caju, o treinador vai para a terceira partida no comando técnico do Rubro-Negro. Chegou ao Clube na quarta-feira (9) da semana passada. Em cinco sessões de treinos, o jogo coletivo da equipe foi um dos pontos enfatizados por ele e pelos demais membros da comissão técnica, que também têm trabalho para a recuperação física dos atletas em meio à agenda de jogos no meio e fim de semana. E as primeiras impressões já agradam o treinador, conforme ele assim analisa.
 
“Nós temos que recuperar e treinar”, resume Autuori. “Temos tentado distribuir bem a carga de treino aos jogadores de forma igual, o que é importante. O meu objetivo é criar um ambiente muito forte aqui, para que todos aqui se sintam úteis e muito participativos, porque vamos precisar de todos. Em um calendário como o do futebol brasileiro, isso é fundamental. Temos feito o possível para melhorar e solidificar a qualidade do nosso jogo coletivo, que já melhorou muito. Acho que nesse último jogo, nós evoluímos muito nisso. No pouco tempo que tivemos para trabalhar até agora, já conseguimos aplicar alguns conceitos”, afirma.

 

Fique ligado!



A Rádio CAP RB2 transmite Atlético Paranaense x Coritiba ao vivo pelas ondas do rádio e também pela Internet. Para conferir, basta acessar a página da rádio aqui no Site Oficial ou então sintonizar o dispositivo na frequência AM 1430.
 


Nas mídias sociais, a página oficial no Facebook e o @atleticopr no Twitter também estarão de olho no jogo para contar tudo a você em tempo real.
 


Com os veículos de comunicação oficiais do Atlético Paranaense, você tem sempre em primeira mão a escalação do time rubro-negro, entrevistas e matérias exclusivas. Também pode acompanhar os bastidores da equipe, com o Instagram oficial.


Assim que a partida termina, a cobertura continua aqui mesmo no Site Oficial do CAP e também na TV CAP.