Time

No CAT do Caju, finalistas da Copa da Primeira Liga voltaram aos treinos nesta quinta-feira

Após conquistar a vaga na decisão da Copa da Primeira Liga, a equipe principal do Atlético Paranaense voltou aos treinos na tarde desta quinta-feira (24), no CAT do Caju. A atividade de hoje foi a primeira das três que prepararão o Rubro-Negro para o duelo das 16h deste domingo (27), contra o Toledo, pela 10ª rodada do Campeonato Estadual. A partida será realizada no Estádio 14 de dezembro, no Oeste do Paraná.
 
O elenco iniciou o expediente desta tarde às 16h30, logo após a chegada da delegação que estava em Minas Gerais. Os atletas foram divididos em dois grupos. Em um deles, os laterais Eduardo e Pará, os zagueiros Thiago Heleno e Paulo André, os volantes Jadson e Otávio, os meias Marcos Guilherme, Nikão e Pablo, além do atacante Walter, ficaram na academia para exercícios corretivos e de recuperação física [alongamentos e crioterapia]. Após cerca de uma hora de práticas, eles foram liberados.
 
Os demais jogadores foram para o campo, para as primeiras práticas com bola que precedem o duelo em Toledo. Trabalharam em treino em espaço reduzido. Depois, em dois terços do campo, aprimoraram os princípios do jogo em aspectos defensivos e ofensivos, além de transição das jogadas. Os goleiros também fizeram treinos específicos para a posição. No gramado, a sessão durou em torno de uma hora e meia.
 
A programação de treinos continua na manhã desta sexta-feira (25), no CAT do Caju. No sábado (26), também pela manhã, o time viaja ao Oeste do Estado, onde faz o último treinamento antes da partida.
 
Com 16 pontos ganhos, o Furacão já está garantido nas quartas de final. A liderança é do J. Malucelli, com 21 pontos ganhos. O Toledo é o nono colocado, com 11 pontos [clique aqui e confira a classificação completa].