Clube

Com o Furacão no Norte do PR, preparador físico Márcio Henriques completou 15 anos de Clube

O sábado (2) de treinos da equipe principal do Atlético Paranaense também foi de celebração em Londrina, no Norte do Paraná, onde o time está concentrado para o primeiro dos dois desafios válidos pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. Neste fim de semana, o preparador físico Márcio Henriques completa 15 anos como profissional do Clube. Oportunidade que não passou despercebida pelos demais membros da delegação. Muito menos pelos jogadores do time do Furacão, de quem veio o tradicional e descontraído “trote” destinado àqueles do elenco que comemoram alguma data especial.
 
“O Atlético Paranaense foi meu primeiro emprego como profissional da Educação Física e trabalhar aqui até hoje é algo muito gratificante para mim”, afirma Márcio Henriques. “Foi um marco na minha vida e espero levar isso por muito tempo ainda”, continua ele, que fala um pouco desses 15 anos de casa.

“O Clube têm evoluído a cada ano. Evolução em todos os sentidos, com profissionais de qualidade e estrutura. A maior prova disso é quando você conversa com profissionais que estão em outros clubes grandes como o nosso e eles ficam admirados com o que temos feito aqui, com a forma com que o trabalho é feito no Atlético. Por isso, não tenho dúvidas de que o caminho do Clube no futuro é muito certo e promissor”, avalia.
 
Márcio Henriques é radicado no Norte Paranaense. Nasceu em Rolândia em 14 de janeiro de 1977. Passou a infância em Arapongas, cidade vizinha. Formado em Educação Física pela UEL [Universidade Estadual de Londrina] em 1999, também é especialista em Treinamento Desportivo pela mesma instituição [2000]. Só deixou a região mesmo para começar a escrever a história de dedicação que até hoje tem com o Rubro-Negro. Começou no clube como estagiário. Em 1º de abril de 2001, foi efetivado como profissional. De lá para cá, participou de conquistas como a do Campeonato Brasileiro de 2001, dos Estaduais de 2001, 2002, 2005 e 2009 e de decisões como a da Copa Libertadores [2005] e da Copa do Brasil [2013].