Time

Quando o assunto é gol, Furacão começa 2016 com o pé direito

Em 17 partidas realizadas até aqui na temporada, a equipe principal do Atlético Paranaense anotou 21 gols. Média superior a um tento por jogo, que inclusive já supera a obtida no mesmo período do ano passado [em 2015, foram 14 gols nos primeiros 17 jogos]. Início em 2016 que tem contado com grande colaboração daqueles que chutam de pé direito. Foram 11 gols feitos desta forma neste ano.
 
De pé esquerdo foram anotados sete gols atleticanos em quatro meses de jogos. O ponteiro da lista é o atacante Pablo. Os dois gols dele na temporada partiram da perna canhota.

O volante Deivid, o meio-campo Marcos Guilherme e o atacante André Lima são os únicos que marcaram gols tanto de direita quanto de esquerda em 2016. Deivid e André Lima vão além. Já conseguiram isso em uma mesma partida, ambas pelo Campeonato Estadual.

Quanto à origem dos gols na temporada, a grande área tem sido o lugar predileto para os arremates: 11 gols saíram a partir dessa região. Dentre eles, todos os quatro de André Lima, artilheiro do Furacão na temporada. Arriscar de longe também tem dado certo. Seis chutes que partiram de fora da área terminaram em gols. Nesta contagem, Deivid foi o mais eficiente, com três gols.
 
O Furacão está nas fases decisivas em duas das três competições que disputa até aqui na temporada. Finalista da Copa da Primeira Liga, aguarda pelo jogo da decisão do título contra o Fluminense, previsto para o dia 20, às 21h45. No Campeonato Paranaense, está a uma vitória simples de chegar à semifinal. O jogo de volta contra o Londrina está marcado para às 16h de domingo (10).

Os gols do Furacão na temporada 2016

– 20 gols foram marcados de bola rolando;

– 1 gol de falta direta para o gol;

– 11 gols foram feitos de pé direito;

– 7 gols foram feitos de pé esquerdo;

– 3 gols foram feitos de cabeça;

– 11 gols foram feitos da grande área;

– 6 gols foram feitos de fora da grande área;

– 4 gols foram feitos da pequena área.