Time

Agenda de treinos continuou nesta quarta; Trabalhos não param até o domingo

A partir de agora, os treinos não param mais. Depois da movimentação de segunda-feira (4) e da terça-feira (5) de folga, a equipe principal do Atlético Paranaense retomou a agenda de trabalhos na manhã desta quarta-feira (6), no CAT do Caju. Foi a segunda das cinco sessões de ensaios previstas antes do duelo das 16h deste domingo (10), quando o Rubro-Negro recebe o Londrina, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Estadual [clique aqui e confira as informações sobre ingressos].
 
A movimentação de hoje (6) começou às 8h50, com uma reunião técnica entre jogadores e membros da comissão. Às 9h30, o grupo foi para a academia para exercícios de força. Já eram 10h quando os treinos físicos continuaram no campo, em trabalhos de movimento e coordenação. Com bola, a agenda seguiu com práticas de cinco jogadores contra dois. Movimentação que valoriza aspectos como marcação, movimentação e posse de bola. O dia terminou já por volta do meio-dia, com jogos em campo reduzido.
 
Fora do jogo do último fim de semana em Londrina devido a um incômodo no músculo posterior da coxa direita, o atacante Walter fez exercícios leves, ainda separado do restante do elenco. Conforme a evolução do jogador, ele deve retornar aos treinos com demais nos próximos dias. Já o zagueiro Cleberson, que se recupera de uma fratura no osso esquerdo da face e que também treina separadamente, tem previsão para retornar aos exercícios com os demais na próxima semana. Os outros atletas do elenco estão à disposição do Rubro-Negro para o duelo contra o Tubarão. Os treinamentos continuam nesta quinta-feira (7).
 
Após o empate em 1 a 1 no Norte do Estado, o Furacão precisa de uma vitória simples para avançar à semifinal. Em caso de nova igualdade, a disputa da vaga vai para os pênaltis. O vencedor do confronto encara Paraná Clube ou Foz do Iguaçu.