Time

De olho no Londrina, Rubro-Negro fez os trabalhos desta quinta-feira no estádio atleticano

A decisão por um lugar na semifinal do Campeonato Estadual está próxima. E com o passar da semana, a equipe principal do Atlético Paranaense se prepara para o desafio das 16h deste domingo (10), contra o Londrina, no estádio rubro-negro. Mesmo local que recebeu o expediente desta quinta-feira (7), no qual os treinos com bola mais uma vez foram destaque. Depois do empate em 1 a 1 no jogo de ida, no Norte do Paraná, o Furacão precisa de uma vitória simples para seguir na disputa pelo título. Clique aqui e veja como garantir seu ingresso para o a partida.
 
A movimentação desta manhã foi a terceira das cinco previstas antes do jogo de volta das quartas de final. Depois da prática de ontem (6), o treinamento de hoje (7) começou às 8h50. Primeiro no CAT do Caju, com exercícios corretivos e core training. Pouco depois das 9h, o grupo partiu para o estádio, onde a sessão teve início às 10h com trabalhos físicos de aceleração e velocidade. As manobras ofensivas do time foram abordadas em seguida nos ensaios com bola. Logo depois, veio o treino que aplica os grandes princípios do jogo, como transição das jogadas e deslocamentos defensivos e ofensivos.
 
Durante o expediente, que terminou depois das 12h, o atacante Walter fez exercícios à beira do campo, ainda separado do restante do elenco. No último sábado (2), ele sentiu um desconforto no músculo adutor da coxa direita e desde então está em recuperação. Já o zagueiro Cleberson, que sofreu uma fratura no osso esquerdo da face também no último fim de semana, tem previsão para retornar aos exercícios com os demais na próxima semana.

A programação de treinos continua na manhã desta sexta-feira (8), no CAT do Caju. No sábado (9), véspera da partida, está prevista uma nova atividade.
 
Caso siga no Campeonato Paranaense, o Rubro-Negro encara na semifinal o vencedor do confronto entre Paraná Clube e Foz do Iguaçu. Na partida de ida, o time paranista venceu por 3 a 0.