Time

Jogos em campo reduzido e bolas paradas foram os destaques do treino desta sexta-feira

Jogos em campo reduzido, jogadas de bola parada. Atividades que foram destaque nesta sexta-feira (8), em mais uma sessão de treinos da equipe principal do Atlético Paranaense, no CAT do Caju. Desde segunda-feira (4), o Furacão se prepara para o segundo e decisivo jogo contra o Londrina, pelas quartas de final do Campeonato Estadual. A partida começa às 16h deste domingo (10). Uma vitória simples coloca os rubro-negros na semifinal.
 
Depois da prática de ontem (7), o grupo se reapresentou na manhã de hoje (8) para a penúltima movimentação antes do jogo. Começou às 9h30, na academia. Momento em que os atletas foram submetidos a exercícios corretivos e de força. Vinte minutos depois, o grupo seguiu para o campo. O treino de aquecimento contou com uma atividade com ênfase no trabalho articular e de passe. Mais 15 minutos e as movimentações técnicas e táticas ganharam destaque. Até 12h15, os jogadores participaram de jogos em campo reduzido e treinaram jogadas de bolas paradas defensivas. O expediente contou ainda com ensaios específicos aos goleiros.
 
Recuperado de um desconforto no músculo adutor da coxa direita que sentiu às vésperas do jogo de ida contra o Tubarão, o atacante Walter participou das práticas de hoje (8) normalmente com os demais companheiros. O zagueiro Cleberson, que sofreu uma fratura no osso esquerdo da face também no último fim de semana, tem previsão para retornar aos exercícios com os demais na próxima semana.
 
Depois do empate em 1 a 1 no último domingo (3), em Londrina, o Rubro-Negro segue no campeonato caso vença por qualquer placar no tempo normal. Um novo empate leva a disputa da vaga para os pênaltis. Quem avançar encara o vencedor de Paraná Clube e Foz do Iguaçu, que se enfrentam pela segunda vez nas quartas de final também neste domingo (10). No jogo de ida, realizado no Oeste Paranaense, os tricolores venceram por 3 a 0.