Time

Com mais decisões pela frente, Rubro-Negro retomou a agenda de treinos nesta quinta-feira

Copa da Primeira Liga, Copa do Brasil, Campeonato Paranaense. A série de decisões continua e a programação de treinos da equipe principal do Atlético Paranaense para esses desafios também. Depois de se classificar a segunda fase da Copa do Brasil, o Furacão se prepara agora para o jogo de ida da semifinal do Campeonato Estadual. Na manhã desta quinta-feira (14), os rubro-negros fizeram no CAT do Caju o primeiro dos dois treinos previstos antes de enfrentarem o Paraná Clube, às 16h20 deste sábado (16), no estádio atleticano [clique aqui e veja como adquirir o seu ingresso].
 
Na movimentação de hoje (14), os jogadores foram divididos em dois grupos. Os zagueiros Christián Vilches e Thiago Heleno, os laterais Léo e Sidcley, os volantes Deivid e Jadson, os meias Giovanny e Marcos Guilherme e o atacante André Lima ficaram no grupo que realizou treino de recuperação física, na academia. Primeiro em um trabalho de correção de movimento. Depois em exercícios na piscina e na crioterapia. Para eles, a sessão começou às 10h e terminou cerca de uma hora depois.
 
Ao restante do elenco, a série de prática começou mais cedo, às 9h. Também na academia, com exercícios de correção de movimento. Às 9h30, todos estavam no campo. O aquecimento contou com atividades de aceleração e desaceleração. Das 9h50 até 10h45, os trabalhos com bola contaram com jogos em campo reduzidos, que abordaram aspectos ofensivos e defensivos, além de transição de jogadas. Durante o expediente, os goleiros fizeram ainda treinos específicos para a posição.

Liberados após o dia de atividades, jogadores e comissão técnica retomam a agenda a partir das 8h50 da manhã desta sexta-feira (15), novamente no CAT atleticano.
 
Para a partida deste fim de semana contra o Paraná Clube, o meio-campo Vinícius volta a ser opção na montagem do time. O jogador não pôde atuar pela Copa do Brasil, pois cumpria um jogo de suspensão devido ao cartão vermelho recebido no jogo de ida, em Pelotas (RS), no mês passado. No Campeonato Paranaense, nenhum jogador da equipe está suspenso. Já o zagueiro Cleberson, que se recupera de uma fratura no osso da face, segue aos cuidados do Departamento Médico do Clube e não poderá participar do jogo.
 
A segunda partida semifinal contra o Paraná Clube está prevista para as 16h do próximo domingo (24), na Vila Capanema. As finais do Estadual 2016 serão em 1º e 8 de maio.