Time

Com atividades nesta sexta-feira, Furacão está pronto para a semifinal do Paranaense

Mais um fim de semana que chega, mais uma partida decisiva que o Atlético Paranaense tem pela frente. O desafio desta vez é contra o Paraná Clube, pelo jogo de ida pela semifinal do Campeonato Estadual. Finalista da Copa da Primeira Liga e classificado a segunda fase da Copa do Brasil, o Rubro-Negro busca passar por mais uma fase eliminatória e seguir na corrida pelo título local. Depois dos treinos realizados na manhã desta sexta-feira, (15) no CAT do Caju, os atleticanos estão prontos para o duelo das 16h20 deste sábado (16) [clique aqui e confira as informações sobre ingressos].
 
A movimentação foi a segunda na agenda de preparação. Na quinta-feira (14), os atletas haviam sido divididos em dois grupos para treino de recuperação física e jogos em campo reduzido. O expediente desta sexta teve início às 8h50 e começou com uma sessão de vídeo, em que jogadores e comissão técnica analisam detalhes do adversário e abordam o plano de jogo para a partida. Às 9h30, todos já estavam no campo. Os 15 minutos iniciais contaram com exercícios de passe como aquecimento. Logo depois, os ensaios com bola aprimoraram as jogadas de bola parada e as estratégias de jogo para o duelo. O expediente terminou às 11h30.
 
Vinte jogadores estão convocados. Terminada a série de práticas, eles seguem no CAT atleticano, onde neste momento estão concentrados. Saem dele apenas rumo estádio. A preleção está prevista para às 14h do dia da partida. Uma hora depois dela, todos já estarão nos vestiários.

Aos atletas não-convocados, a programação de treinos segue na manhã deste sábado (16). Os relacionados se juntam a eles na prática prevista para a manhã de domingo (17), quando começa o período de preparação para a decisão da Copa da Primeira Liga, na quarta-feira (20), às 21h45, contra o Fluminense, em Juiz de Fora (MG).
 
A partida de volta da semifinal entre atleticanos e paranistas será às 16h do próximo domingo (24), na Vila Capanema. Quem se classificar, enfrenta na final o vencedor do encontro de PSTC e Coritiba, que também se enfrentam duas vezes. Os jogos da decisão do título estão previstos para o dia 1º e 8 de maio.