Time

Com a semifinal do Estadual pela frente, atleticanos voltaram aos treinos nesta sexta

A agenda de treinos do Atlético Paranaense continuou na manhã desta sexta-feira (22), no CAT do Caju. Depois da Copa da Primeira Liga, o Furacão se dedica agora à semifinal do Campeonato Estadual. Neste domingo (24), o desafio é contra o Paraná Clube. A partida começa às 16h, na Vila Capanema. Depois da vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o Rubro-Negro precisa de pelo menos um empate na casa do adversário para chegar à decisão do título.
 
Foi a primeira das duas movimentações que vão preparar o time atleticano para o duelo. O expediente começou às 8h50, com os jogadores divididos em dois grupos. Os laterais Eduardo e Sidcley, os zagueiros Paulo André e Thiago Heleno, os volantes Jadson e Otávio, os meias Marcos Guilherme, Nikão e Vinícius e o atacante Walter ficaram na academia. Titulares na partida contra o Fluminense, na última quarta-feira (20), eles fizeram exercícios de correção de movimento, além de treino de recuperação física, com alongamentos, atividades leves na piscina e crioterapia. Depois de uma hora de trabalhos, foram liberados.
 
O restante do elenco também iniciou os trabalhos na academia, em exercícios de correção de movimento. Mas completou o dia de práticas no campo. Os ensaios com bola ganharam destaque com jogos em campo reduzido. Os atletas fizeram ainda um treino que priorizou a organização coletiva do time. Para quem esteve no gramado, o trabalho foi até às 11h.

Veja também:

> "Os jogadores têm demonstrado poder de reação e isto é o mais importante", destaca Autuori


 
O zagueiro Cleberson foi a novidade do treino desta sexta-feira (22). Ainda em processo de recuperação devido a uma fratura que teve no osso da face há 20 dias, o jogador já treina com os demais companheiros. Realiza as atividades protegido por uma máscara, que vai utilizar por pelo menos um mês. Quem esteve ausente da prática foi o meio-campo João Pedro, que faz treinos específicos para reforço muscular na região da coxa. Já o lateral-direito Eduardo é desfalque certo para enfrentar o Paraná Clube, suspenso por um jogo devido ao acúmulo de três cartões amarelos.
 
A programação de treinos do Furacão continua neste sábado (23), novamente no CAT rubro-negro. Logo depois da sessão, o time volta a estar concentrado. Se passarem pelos paranistas no domingo (24), os atleticanos enfrentam o vencedor de Coritiba e PSTC na final.