Time

Rubro-Negro está pronto para buscar a vaga na decisão do Estadual

Preparação encerrada, o Atlético Paranaense está pronto para retomar a busca pelo título do Campeonato Estadual. Na manhã deste sábado (23), o Furacão realizou, no CAT do Caju, o último treino antes do duelo com o Paraná Clube. Mais um jogo decisivo. Depois de serem finalistas da Copa da Primeira Liga, os atleticanos têm como objetivo agora chegar a segunda decisão de título do ano. Para isso, um empate no confronto, às 16h deste domingo (24), na Vila Capanema, já é o suficiente. No jogo de ida da semifinal, o Rubro-Negro bateu o time paranista por 2 a 1.
 
A movimentação de hoje (23) foi a segunda do time na agenda de preparação para o encontro, a primeira que contou com todo o elenco. Ontem (22), os atletas haviam sido divididos em atividades de recuperação física e treino no campo.

O expediente deste sábado começou às 8h50, com uma reunião entre jogadores e membros da comissão técnica. Oportunidade para revisar alguns pontos trabalhados pelo time e também rever informações do adversário. Com todos no campo, as abordagens estratégicas que serão utilizadas na partida foram treinadas, com jogadas de bola parada ofensivas e defensivas. A sessão terminou às 11h45.

Vinte e três atletas estão convocados para o encontro entre rubro-negros e tricolores. Depois da série de prática, eles continuam no CAT atleticano. Ficam concentrados até a saída para a Vila Capanema. A preleção está prevista para às 13h45 deste domingo (24) e deve durar cerca de meia hora. Às 14h45, todos já estarão nos vestiários do estádio.
 
Dos jogadores à disposição do técnico Paulo Autuori, o lateral-direito Eduardo não poderá participar da partida devido ao acúmulo de três cartões amarelos. Está suspenso por um jogo e pode voltar ao time caso o Rubro-Negro avance na competição. O meio-campo João Pedro também fica de fora. Aos cuidados do Departamento Médico e do Departamento de Preparação Física do Clube, ele faz treinos específicos para reforço muscular na região da coxa.
 
Se passarem pelos paranistas, os atleticanos entram em campo pela decisão em 1º e 8 de maio.