Time

Autor de gol na disputa de pênaltis da semifinal, Ewandro aponta caminhos na decisão do Estadual

Após garantir vaga na final do Campeonato Estadual, o Atlético Paranaense já iniciou os treinamentos para a decisão do torneio, que será contra o Coritiba. No último domingo (24), o Rubro-Negro eliminou o Paraná Clube, nos pênaltis.
 
O atacante Ewandro, que entrou no segundo tempo da partida na Vila Capanema, foi responsável por uma das cobranças atleticanas. Para o jogador, a semifinal serviu de aprendizado para a decisão.
 
“O importante foi passar. Ficamos com um jogador a menos e mesmo assim mostramos um time sólido”, afirma. “Vimos que não podemos parar de 'combater'. Nesta final, temos que entrar firmes, fazer um bom jogo e seguir as orientações que o [Paulo] Autuori pedir”, completa.
 
Desde que chegou ao Furacão, Ewandro já disputou 25 partidas e marcou cinco gols. O atacante é uma das opções do técnico Paulo Autuori para os jogos finais do Estadual. “Eu tenho trabalhado forte, sempre pensando no Atlético. Se eu tiver oportunidades, quero fazer boas atuações nestes dois jogos decisivos. Queremos levantar o troféu, que é muito importante para todos”, destaca.
 
O primeiro encontro da decisão será com mando do Atlético Paranaense, no próximo domingo (1º). Ewandro ressaltou a importância do torcedor rubro-negro para a conquista de um bom resultado. “A nossa torcida sempre foi um diferencial. Queremos ver o estádio cheio, com todo mundo nos apoiando. Vamos procurar fazer um bom jogo e sair com a vantagem para a segunda partida”, conclui o atacante de 20 anos.