Time

No Dia do Goleiro, Weverton comemora invencibilidade nas disputas de pênaltis

Dia 26 de abril é o Dia do Goleiro. Data em que o arqueiro Weverton comemora com uma invencibilidade em curso na carreira. Desde que o camisa 12 chegou ao Atlético Paranaense, em 2012, nunca foi superado quando o time precisou dele nas disputas de pênaltis. No último fim de semana, foi testado pela terceira vez neste tipo de desafio. Mais uma vez, venceu. Feito que classificou o Furacão para a final do Campeonato Estadual. A primeira partida da decisão começa às 16h deste domingo (1º), contra o Coritiba, no estádio atleticano.
 
“Fico feliz, primeiramente, pela classificação da equipe para a final, que era o nosso objetivo. E também em ter a oportunidade em poder comemorar mais um Dia do Goleiro”, afirma Weverton, que defendeu uma das cobranças contra o Paraná Clube [veja abaixo a lista completa de triunfos do arqueiro].

“A profissão de goleiro é tão difícil, tão complicada. Então, nada mais justo termos um dia para comemorar. Estou muito feliz, muito contente. Espero que venham muito mais dias felizes como esse pela frente”, continua o camisa 12. Em cinco temporadas pelo Furacão, o jogador já disputou 221 jogos, com 101 vitórias, 55 empates e 65 derrotas.
 
“Sabemos que uma decisão por pênaltis é sempre tensa, sempre complicada. Mas nesse fundamento, não só eu, como também toda a nossa equipe, tem se saído muito bem”, acrescenta o arqueiro. “Sempre se fala que goleiro é um cargo de confiança da equipe. E ter essa confiança e o respeito de todos os meus companheiros é muito importante para mim. Fico muito feliz em poder dar essa tranquilidade para eles e sei que posso contar com eles também. Espero que essa parceria de confiança continue por muito tempo e que possamos fazer história e ter bastante sucesso vestindo a camisa do Atlético Paranaense”, encerra.  
 
 

A invencibilidade de Weverton em decisões de pênalti com o Atlético Paranaense

 

05/02/2014: Atlético Paranaense 2 x 1 Sporting Cristal-PER [Pênaltis: 5×4]
Jogo de volta da Pré-Libertadores
Local: Vila Capanema, em Curitiba
Como foi: o Furacão havia sofrido revés por 1 a 0 no jogo de ida, no Peru. Devolveu a derrota pela mesma diferença, em Curitiba. Na disputa de pênaltis, o goleiro defendeu a cobrança do peruano Delgado. Era a quarta da série, a qual poderia ter dado a vitória para o time andino, que vencia a disputa até ali por 3 a 2.

 

15/04/2015: Atlético Paranaense 1 x 1 Remo [Pênaltis: 5×4]
Jogo de volta da Primeira Fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba.
Como foi: depois do empate em 1 a 1 no jogo de ida, em Belém, o Rubro-Negro voltou a repetir o placar em casa diante do time do Pará. Com isso, a decisão da vaga a segunda fase do torneio foi para os pênaltis. Weverton ainda quase pegou a cobrança de Pedro Levy, do Remo, antes de a série ir para as cobranças alternadas. Aqui, a classificação ficou com os atleticanos após o remista Ilaíson chutar para fora.
 
 

24/04/2016: Paraná Clube 1 x 0 Atlético Paranaense [Pênaltis: 2×4]
Jogo de volta da Semifinal do Campeonato Paranaense
Local: Vila Capanema, em Curitiba
Como foi: em vantagem após vencer o rival na semana anterior, o Rubro-Negro foi para as penalidades depois de ser derrotado no tempo normal. Wevertou pegou a cobrança do paranista Nei, impedindo que o time da casa abrisse vantagem já na segunda série de cobranças. Viu ainda Lúcio Flávio chutar a dele para fora antes de Hernani confirmar o triunfo atleticano por 4 a 2.