Time

Semana da decisão do Estadual continuou com mais um trabalho nesta quarta, no CAT do Caju

Foi a manhã mais fria do ano, com menos de 10 graus no CAT do Caju. Mesmo assim, a equipe principal do Atlético Paranaense foi ao gramado nesta quarta-feira (27), para a segunda das cinco sessões de treinos previstas antes da primeira partida da final do Campeonato Estadual. O Coritiba é o último adversário dos rubro-negros na luta pelo título. Neste domingo (1º), às 16h, o desafio é no estádio atleticano [clique aqui e confira informações sobre ingressos].
 
Depois das atividades de segunda-feira (25), o elenco atleticano reiniciou os trabalhos às 8h50 de hoje (27), no CAT Alfredo Gottardi. Às 9h30, a academia recebeu os atletas para exercícios de força. Pouco antes das 10h, os ensaios passaram para o campo.

O aquecimento contou com movimentos de estabilização, aceleração e trabalho de passe. Já os ensaios técnicos e táticos abordaram um treino intersetorial e jogos em campo reduzidos. O expediente foi encerrado às 12h15.
 
Para o jogo em casa, o Rubro-Negro não poderá contar com o volante Otávio, suspenso após ter recebido cartão vermelho na semifinal contra o Paraná Clube. Na mesma partida, o atacante André Lima recebeu o terceiro cartão amarelo e também será desfalque neste fim de semana. Eles treinaram normalmente, enquanto outros dois atletas seguem no Departamento Médico. O meio-campo Vinícius, que faz tratamento intensivo após uma lesão no joelho, e o também meia João Pedro, em trabalho de reforço muscular na região da coxa.
 
A programação de treinos continua nesta quinta-feira (28) e segue na sexta-feira (29) e no sábado (30). Após a última delas, serão definidos os convocados para o clássico. O jogo de volta será às 16h do domingo (8) seguinte, na casa do rival. A equipe que for melhor na soma das partidas fica com o título. Em caso de igualdade, conquista a taça aquele que for melhor na disputa de pênaltis.