Clube

Paranaense 2005: Decisivo na final, atacante Lima revela torcida pelo Furacão em 2016

Atlético Paranaense e Coritiba voltam a se enfrentar em uma final de Campeonato Estadual neste domingo (1º). Em um dos duelos decisivos protagonizados pelos clubes, um jogador com passagens pelos dois times marcou o nome na história do Furacão. Na final do Paranaense de 2005, quando o Rubro-Negro conquistou o título nos pênaltis, o atacante Lima foi um dos destaques.
 
Ainda no tempo normal, o jogador deu a assistência que resultou no gol de Denis Marques. Com o resultado, a decisão foi para a prorrogação. Nos 30 minutos extras, nada de gols e a definição do campeão ficou para os pênaltis. Após sete cobranças, foi a vez de Lima se dirigir à bola. Se marcasse o gol, o atacante garantiria o título ao Atlético Paranaense.
 
E foi isso o que aconteceu. Lima cobrou rasteiro, a bola passou por baixo do goleiro Fernando e iniciou a festa rubro-negra no Caldeirão. “Para mim ficou muito marcado aquele jogo. Por ter jogado no Coritiba, foi especial fazer o gol do título para o Atlético”, relembra. “Até eu chegar na bola, passou muita coisa na minha cabeça. Sabia da minha responsabilidade, mas deu tudo certo. Fiz o gol e fomos campeões”, completa.
 
Após o gol do título do Campeonato Paranaense de 2005, Lima teve participação fundamental na campanha da Copa Libertadores daquele ano. Em 2009, o atacante retornou ao Furacão e participou da conquista de mais um Campeonato Estadual. “Até hoje, quando ando pelas ruas de Curitiba, a torcida lembra destas conquistas e isso me deixa feliz”, destaca.

Veja também:

> Paranaense 2005: Capitão em título rubro-negro, Marcão relembra sacrifício para jogar Atletiba final 


 
Na final deste ano, Lima não pensa duas vezes para responder sobre a sua preferência. “O time que eu torço é o Atlético Paranaense. Tenho essa identificação e quero ver o Furacão campeão mais uma vez”, disse. “Gosto muito do Clube, fui campeão duas vezes e espero que neste ano todos nós possamos comemorar”, acrescenta.
 
Para que os atuais jogadores rubro-negros possam ter o mesmo sentimento que ele, o atacante aposta na tranquilidade e na dedicação. “Tem que ter cabeça tranquila. Em clássico muita coisa acontece e o jogador precisa estar preparado, sabendo que pode mudar muita coisa”, destaca. “É uma oportunidade única e pode marcar o nome de todos na história. O pensamento tem que ser só da vitória, com o grupo focado”, finaliza Lima.