Time

Jogos em campo reduzido e trabalhos de passe e finalização; Veja como foi a quinta-feira

A semana de trabalho do Atlético Paranaense segue em curso. Na manhã desta quinta-feira (28), a equipe principal do Furacão cumpriu o terceiro dia de treinos da agenda de preparação para a primeira partida da decisão do Campeonato Estadual, contra o Coritiba. Período em que os jogos em campo reduzido, estímulo de passes e finalização fizeram parte das práticas do time no estádio rubro-negro, mesmo local que recebe o Atletiba a partir das 16h deste domingo (1º). Clique aqui e veja como adquirir seu ingresso para o clássico.
 
Depois das atividades de ontem (27), o elenco atleticano se reapresentou às 8h50 de hoje (28). Os primeiros movimentos contaram com um trabalho de aceleração e desaceleração. Quinze minutos depois, os exercícios com bola ganharam destaque, com ensaios de passe e finalização. Logo depois, o grupo foi dividido em três equipes para o “treino alemão” [uma equipe ataca, uma defende]. Jogos em espaços reduzidos também fizeram parte da agenda, que terminou por volta das 11h com core training [treino de estabilidade central do tronco] e exercícios de recuperação física.
 
Dois jogadores permanecem no Departamento Médico do CAT do Caju e não participaram da sessão desta manhã com os demais. Um deles é o meio-campo Vinícius, que faz tratamento intensivo após uma lesão no joelho. O outro é o também meio-campista João Pedro, que faz um trabalho de reforço muscular na região da coxa. Ausência confirmada para o clássico, o volante Otávio está suspenso após ter recebido cartão vermelho na semifinal contra o Paraná Clube. Na mesma partida, o atacante André Lima recebeu o terceiro cartão amarelo e também será desfalque neste fim de semana.
 
A programação de treinos volta para o CAT rubro-negro nesta sexta-feira (29). Amanhã e no sábado (30), os exercícios serão realizados no período matutino. Após a última delas, serão definidos os convocados para o Atletiba.
 
Um novo encontro entre rubro-negros e alviverdes está previsto para às 16h do domingo (8) seguinte, no Estádio Couto Pereira. A equipe que vencer no placar agregado das duas partidas fica com o título. Em caso de igualdade, conquista a taça aquele que for melhor na disputa de pênaltis.