Time

Experiente em Atletibas, volante Deivid pode ampliar marca na decisão do Estadual

No atual elenco do Atlético Paranaense, nenhum jogador disputou mais clássicos Atletiba do que o volante Deivid. No Furacão há mais de dez anos, o jogador já enfrentou o Coritiba, como profissional, 12 vezes. Foram seis partidas pelo Campeonato Estadual e outras seis pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, encarou diversas vezes o adversário nas Categorias de Formação do Rubro-Negro.
 
Neste domingo (1º), o volante atleticano pode ampliar esta marca. Otávio cumprirá suspensão automática e Deivid é uma das possibilidades do técnico Paulo Autori para o primeiro confronto da final do Campeonato Paranaense. “O Atletiba em si já mexe com a emoção da torcida e do jogador. E desta vez será ainda mais, por ser final”, afirma o jogador.
 
Dos 12 clássicos disputados pelo Furacão, Deivid destaca um em especial. Durante o Campeonato Brasileiro de 2013, o Rubro-Negro saiu atrás, virou o placar e conquistou pontos importantes na campanha que garantiu a equipe na Libertadores do ano seguinte. “Este jogo de 2013, na Vila Capanema, foi especial. Aquele ano foi muito bom para todos nós e este jogo ficou marcado entre os mais importantes para mim”, relembra.
 
Com 254 jogos acumulados com a camisa rubro-negra, Devid destaca a diferença do clássico Atletiba. “Durante a semana, a adrenalina é mais alta. Mas temos que saber encarar isso, para não cometermos erros durante a partida. Temos que jogar focados. Tenho certeza que nossa equipe fará uma grande atuação, para alcançarmos um bom resultado em casa”, afirma.
 
O clássico com mando atleticano acontece neste domingo (1º), às 16h. E para que a equipe possa ter vantagem para o segundo confronto, Deivid conta com o grande apoio das arquibancadas. “Os torcedores sabem do potencial que têm na arquibancada. E a nossa equipe confia nessa força, com a torcida nos incentivando até o fim. Em campo, faremos de tudo para retribuir esse apoio”, finaliza.
 

Os ingressos para a decisão seguem à venda. Clique aqui e saiba como garantir o seu!