Time

Técnico Paulo Autuori fala sobre mudanças no time e destaca Rubro-Negro preparado para decisão

Reta final de preparação para os primeiros 90 minutos da final. Na manhã desta sexta-feira (29), o Furacão foi ao gramado pela penúltima vez, no CAT do Caju, antes do primeiro clássico Atletiba da decisão do Campeonato Estadual, marcado para às 16h do próximo domingo (1º).

Com as ausências confirmadas de Otávio e André Lima, suspensos, o técnico Paulo Autuori monta o Rubro-Negro para encarar o Coritiba. Para a vaga do volante, o comandante atleticano já tem o substituto.

"O Deivid já está escalado desde o último jogo, já que o Otávio ficou fora. Ele é quem vai jogar. Não tem motivo fazer qualquer tipo de mistério nisso. No mais, não sei se o Vinícius jogará. Vamos aguardar", disse Autuori, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (29).

Para o clássico, o Atlético Paranaense também pode ter alteração na lateral. "O Eduardo voltou, tem treinado bem. O Léo tenho gostado bastante das vezes que entra. Vou analisar ainda e definir. Estou tranquilo em relação aos dois", destacou Paulo Autuori.

As suspensões e mudanças na equipe não preocupam o treinador, que ressalta o modelo de jogo consolidado do Furacão. "No futebol, como técnico, você não pode lamentar ausências, por lesões e cartões. São situações que ocorrem no futebol", afirmou. "Nós trabalhamos para ter uma maneira de jogar, um modelo de jogo, que não vai depender do jogador", complementou.

Os ingressos para os primeiros 90 minutos da decisão do Campeonato Estadual seguem à venda [clique aqui e confira as informações]. "Esta final, como outras, é de 180 minutos. Os primeiros 90 serão em casa e outros fora, o que é normal. A vantagem que você pode ter é ser melhor que o seu adversário nos dois jogos. Não basta ser apenas em um", avaliou Autuori. "Logicamente, jogando em casa e diante da nossa torcida, vamos procurar fazer um bom jogo. Estamos preparados para isso", concluiu.