Time

Obstáculos até a final fortaleceram o Furacão para o clássico, destaca Nikão

O Campeonato Estadual chega aos capítulos decisivos. Depois de eliminar Londrina e Paraná Clube, equipes que tiveram campanhas de destaque na primeira fase, o Rubro-Negro encara o Coritiba em dois duelos, que valem o título. O primeiro deles é neste domingo (1º), às 16h, no estádio atleticano.
 
Para o meia Nikão, os obstáculos que o Atlético Paranaense superou até chegar à final fortalecem a equipe para os Atletibas. “O Londrina e o Paraná são equipes qualificadas. Enfrentamos grandes times e conseguimos passar. Isto foi importante para nós. Chegaram dois times fortes nesta final”, avaliou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (29).
 
Na segunda final nesta temporada, Nikão destaca a concentração atleticana para os jogos decisivos. “Temos que viver o presente. Disputamos a segunda final em quatro meses de temporada. Isso não é para qualquer equipe. O nosso time está bem focado. Só assim vamos conquistar o nosso objetivo, que é ser campeão”, afirmou.

"Clássico é definido em detalhes", continuou Nikão. "Mas temos que ter a cabeça boa e a consciência tranquila. Vamos respeitar o adversário, como sempre fizemos, mas dentro de campo temos que mostrar a força do Atlético. É com esse pensamento que vamos para o jogo domingo", complementou.
 
Na manhã deste sábado (30), o Atlético Paranaense vai ao gramado pela última vez antes do clássico, após uma semana completa de treinamentos. “É sempre bom. Todas as equipes, quando têm a semana livre, conseguem propor várias circunstâncias ao jogador. Tanto de descanso, quanto de treinos. Com esse tempo, o jogador chega melhor preparado no jogo e o torcedor pode ver uma partida ainda melhor”, concluiu.

Os ingressos para o primeiro Atletiba da decisão seguem à venda. Clique aqui e saiba como garantir o seu!