Time

Treino desta sexta-feira contou com transição de jogadas e trabalho em espaço reduzido

A semana de preparação do Atlético Paranaense para a decisão do Campeonato Estadual está na reta final. Na manhã desta sexta-feira (29), a equipe principal do Rubro-Negro realizou, no CAT do Caju, a penúltima movimentação antes de enfrentar o Coritiba. Oportunidade em que os jogos em espaço reduzido e a transição defesa-ataque foram aprimorados pelo time para encarar o duelo que começa às 16h deste domingo (1º), no estádio atleticano. Clique aqui e veja como adquirir o seu ingresso para o Atletiba.
 
Foi a quarta das cinco sessões da agenda de práticas do Furacão, que ontem (28) havia trabalhado na arena atleticana. Os ensaios de hoje (29) tiveram início às 9h, na academia, com exercícios de correção de movimento. Vinte minutos depois, os atletas participaram de uma reunião com a comissão técnica, em que receberam orientações quanto às características de jogo do adversário e também aspectos técnicos das últimas partidas e treinamentos do Rubro-Negro. No campo, as atividades com bola foram realizadas entre 10h e 11h30. Terminado o expediente, o elenco foi liberado.
 
O meio-campo Vinícius continua em tratamento intensivo no Departamento Médico do Clube. No jogo contra o Paraná Clube, no último domingo (24), o camisa 29 saiu da partida mais cedo devido a uma entorse no joelho [sem lesão de ligamento] e uma lesão muscular na coxa. O meio-campista João Pedro também segue agenda diferente dos demais, já que faz um trabalho de reforço muscular na região da coxa.

Ausência confirmada, o volante Otávio está suspenso após ter recebido cartão vermelho no duelo com os paranistas. Na mesma partida, o atacante André Lima recebeu o terceiro cartão amarelo e também será desfalque neste fim de semana.
 
Na manhã deste sábado (30), o grupo rubro-negro faz no CAT atleticano os últimos preparativos para o primeiro Atletiba da decisão do Paranaense 2016. Logo depois da movimentação, serão definidos os convocados que seguirão concentrados para o duelo.
 
Um novo encontro entre Furacão e Coxa está previsto para às 16h do domingo (8), no Estádio Couto Pereira. A equipe que vencer no placar agregado das duas partidas fica com o título. Em caso de igualdade, conquista a taça aquele que for melhor na disputa de pênaltis.