Time

Meia Vinícius “volta no tempo” e vive dia de torcedor no primeiro clássico da final

Torcedor atleticano de infância, o meia Vinícius viveu uma tarde diferente no último domingo (1º). Lesionado, o jogador desfalcou a equipe no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense. Ao lado do atacante André Lima, que também não pôde atuar, o meia se juntou aos mais de 25 mil atleticanos na arquibancada do estádio rubro-negro.
 
Vinícius torceu, gritou e comemorou muito na vitória por 3 a 0 diante do Coritiba. “Para mim, foi voltar no tempo mesmo. Quando era menor, sempre ia ao estádio e torcia muito. Ontem [domingo], fiz questão de ficar perto da torcida e sentir esta adrenalina. Cantar, gritar e comemorar um gol na arquibancada foi uma emoção muito grande”, contou, em entrevista ao Site Oficial.
 
Apesar da experiência de assistir a um Atletiba novamente no meio da torcida, Vinícius destaca a sua preferência. “Como jogador, quero estar em campo. Lá você pode contribuir de alguma forma. Mas por ser torcedor do Atlético foi legal assistir a um jogo como esse, podendo torcer e vibrar. Foi gratificante ver o estádio quase cheio e a torcida fazendo uma grande festa” afirmou.
 
A segunda partida da final do Estadual 2016 será no domingo (8), às 16h, no Couto Pereira. Apesar da vantagem de três gols de diferença, construída no primeiro confronto, Vinícius ressalta a dedicação que a equipe terá nesta semana. “Temos o jogo de volta e vamos respeitar sempre o Coritiba. Conseguimos uma vantagem, mas vamos trabalhar com seriedade”, disse.
 
Vinícius se recupera de uma entorse no joelho e uma lesão muscular na coxa e espera estar à disposição para o jogo final. “Só o fato de ter a possibilidade de estar neste segundo jogo já é importante para mim. Comecei a segunda-feira trabalhando de forma intensa para tentar ajudar a equipe, mas desta vez dentro de campo”, concluiu o camisa 29 do Rubro-Negro.