Time

“Teremos mais 90 minutos, completamente diferentes”, destaca Pablo

O atacante Pablo chegou ao Atlético Paranaense em 2006. Desde então, disputou diversas vezes o clássico Atletiba, nas Categorias de Formação e no profissional. No último domingo (1º), o jogador foi escolhido pelo técnico Paulo Autuori para substituir o meia Vinícius na primeira partida da final do Campeonato Estadual.

Como titular, Pablo ajudou a equipe na vitória por 3 a 0. Além da boa atuação, o jogador foi o responsável pela assistência que resultou no segundo gol atleticano, marcado por Ewandro. "Jogar Atletiba é diferente, pois mexe com a cidade. Tive várias oportunidades na Formação e algumas no profissional. Tenho certeza que este foi o mais especial", destacou, em entrevista ao Site Oficial.

Mesmo com a vantagem de três gols obtida em casa, o camisa 92 mantém o foco. "Temos que esquecer o primeiro confronto e pensar que teremos mais 90 minutos, completamente diferentes. Temos vantagem, mas isso não significa nada. Vamos jogar para vencer e convencer novamente. Sabemos da qualidade da nossa equipe e continuamos concentrados", disse.

Versátil, Pablo é novamente opção para o técnico Paulo Autuori escalar o Rubro-Negro. "Eu tive uma boa sequência e o Vinícius também. Quem joga ali tem dado conta do recado. Eu me sinto muito bem e confortável. Já atuei várias vezes [no meio] e sei da importância da função. Toda vez que jogo tento fazer bem o meu papel", avaliou.

Nesta quarta-feira (4), o Atlético Paranaense inicia a venda de ingressos para a partida no Couto Pereira [clique aqui e confira as informações]. Mesmo em menor quantidade, Pablo destaca a importância da torcida rubro-negra neste jogo decisivo. "Já joguei Atletiba lá e ver o espaço reservado para a nossa torcida lotado é muito bom. Tenho certeza que domingo eles estarão lá para nos ajudar neste jogo importante", finalizou Pablo.