Time

Com trabalhos em campo reduzido, Rubro-Negro seguiu com a agenda de treinos para a final

É a última semana de treinos com o Campeonato Estadual como objetivo. Começou na segunda-feira (2), com atividade de recuperação física e jogo-treino contra o Figueirense. Seguiu nesta quarta-feira (4), no CAT do Caju, com o grupo todo reunido para os primeiros ensaios com bola. De agora em diante, a equipe principal do Atlético Paranaense não para mais até o desafio das 16h deste domingo (8), contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. Depois de vencer o primeiro jogo da decisão por 3 a 0, o Furacão fica com o título mesmo com uma derrota por dois gols para o rival.
 
A movimentação de hoje (4) começou às 8h50. Primeiro, na academia. Durante cerca de 20 minutos, os atletas foram submetidos a exercícios corretivos. Já no campo, por volta das 9h30, a movimentação envolveu trabalhos de aceleração e velocidade. Os ensaios com bola tiveram início por volta das 10h e duraram pouco mais de uma hora. Contemplaram atividades em espaço reduzido. Durante o expediente, os goleiros também fizeram treinos específicos para a posição. Foi o segundo dos cinco dias de práticas previstos para a partida. A agenda segue na manhã desta quinta-feira (5), novamente no CAT Alfredo Gottardi.
 
A novidade da sessão desta manhã foi o retorno do meio-campo Vinícius, que participou de todos os estágios do treino. O jogador passou a última semana em tratamento intensivo no Departamento Médico do Clube, devido a uma lesão na coxa e no joelho direito. As ausências do dia ficaram por conta do zagueiro Thiago Heleno, que sofreu uma pancada no pé direito durante o último Atletiba. O camisa 44 segue em recuperação. Além dele, o meio-campo João Pedro segue fora para cumprir um trabalho de reforço muscular na região da coxa.
 
Para o segundo clássico da decisão do Paranaense, o Rubro-Negro poderá contar com o volante Otávio e com o atacante André Lima. Os dois voltam após cumprirem um jogo de suspensão. O camisa 7 havia recebido cartão vermelho diante do Paraná Clube, dia 24. Na mesma partida, o camisa 99 recebeu o terceiro cartão amarelo e ficou sem condições de jogo para o primeiro encontro da final. Já o volante Hernani será desfalque no Couto Pereira, após o cartão vermelho recebido no último domingo (1º).
 
 

Fique ligado!

A Rádio CAP RB2 transmite Coritiba x Atlético Paranaense ao vivo pelas ondas do rádio e também pela Internet. Para conferir a decisão do Estadual, basta acessar a página da rádio aqui no Site Oficial ou então sintonizar a frequência AM 1430. Você pode ainda acompanhar a transmissão pelo aplicativo TuneIn, disponível para celulares com sistemas Android, iOS e Windows Phone.
 
Nas mídias sociais, a página oficial no Facebook e o @atleticopr no Twitter também estarão de olho na final para contar tudo a você em tempo real.
 
Com os veículos de comunicação oficiais do Atlético Paranaense, você tem sempre em primeira mão a escalação do time rubro-negro, entrevistas e matérias exclusivas. Também pode acompanhar os bastidores da equipe, com o Instagram oficial, e ver as fotos do jogo enquanto a bola rola. Assim que a partida termina, a cobertura continua aqui mesmo no Site Oficial do CAP e também na TV CAP.