Time

Volante Otávio conta os bastidores antes da decisão e espera “ficar marcado na história do Clube”

A reta final de preparação para os últimos 90 minutos do Campeonato Estadual começou. Nesta sexta-feira (6), o Rubro-Negro foi ao gramado do CAT do Caju pela penúltima vez antes da decisão do Paranaense 2016. Neste domingo (8), o Furacão encara o Coritiba, às 16h, no Estádio Couto Pereira.

Às vésperas do clássico, o volante Otávio concedeu entrevista coletiva, no CAT do Caju, e contou as conversas que o técnico Paulo Autuori têm tido com o grupo atleticano na semana de trabalhos.

"O 'professor' Paulo [Autuori], desde o primeiro dia de trabalho nesta semana, tem nos passado o que tem acontecido no futebol hoje. Os clubes que às vezes acham que estão classificados e acabam eliminados. Ele disse que já vivenciou isto lá no futebol europeu. Equipes que ganharam por 3 a 0 tomarem a virada no jogo de volta ou também times que estão vencendo por três multiplicarem e aumentarem [a vantagem] para 6 a 0, 7 a 0. Isto vai muito de acordo com a maneira que vamos nos comportar no jogo de volta, com o que vamos apresentar nestes 90 minutos que faltam. Devemos estar concentrados, buscando sempre fazer o nosso melhor, com atenção", destacou o jogador atleticano.

Há sete anos no CAT do Caju, Otávio ressalta a responsabilidade que o elenco tem no duelo deste fim de semana e espera entrar para a história do Clube. "Ficamos muito felizes por participar [deste momento]. Todo atleta trabalha e busca grandes decisões, estes momentos no futebol. É muito importante para você, que trabalha no dia a dia esperando grandes jogos. O 'professor' Paulo Autuori tem nos passado tranquilidade e calma nestes momentos, para que possamos saber assimilar da melhor maneira possível e fazer o que temos feito no dia a dia, para que as coisas aconteçam naturalmente. Espero que possamos ficar marcados na história do Clube", acrescentou.

Após vencer por 3 a 0 o confronto de ida, o Atlético Paranaense conta com a vantagem do revés por dois gols de diferença no Estádio Couto Pereira. Resultado agregado que indica um início de jogo intenso neste domingo (8). "Principalmente no início do jogo, pela necessidade de fazer o resultado, eles virão para cima de nós, com o apoio da torcida. Vão querer, de qualquer maneira, 'furar' a nossa defesa para que possam tentar alguma reação contra a nossa equipe", projetou Otávio.

 

Fique ligado!

A Rádio CAP RB2 transmite Coritiba x Atlético Paranaense ao vivo pelas ondas do rádio e também pela Internet. Para conferir a decisão do Estadual, basta acessar a página da rádio aqui no Site Oficial ou então sintonizar a frequência AM 1430. Você pode ainda acompanhar a transmissão pelo aplicativo TuneIn, disponível para celulares com sistemas Android, iOS e Windows Phone.
 
Nas mídias sociais, a página oficial no Facebook e o @atleticopr no Twitter também estarão de olho na final para contar tudo a você em tempo real.
 
Com os veículos de comunicação oficiais do Atlético Paranaense, você tem sempre em primeira mão a escalação do time rubro-negro, entrevistas e matérias exclusivas. Também pode acompanhar os bastidores da equipe, com o Instagram oficial, e ver as fotos do jogo enquanto a bola rola. Assim que a partida termina, a cobertura continua aqui mesmo no Site Oficial do CAP e também na TV CAP.