Time

“Nós queremos entrar para ganhar e este tem que ser o espírito da equipe”, destaca Paulo Autuori

O Atlético Paranaense realizou, na manhã desta sexta-feira (6), o penúltimo treinamento antes da partida decisiva do Campeonato Estadual 2016. Amanhã (7), a equipe finaliza a preparação para o clássico Atletiba de domingo (8). O jogo, que vale o título da competição, acontece no Couto Pereira, às 16h.
 
Como venceu o primeiro jogo por 3 a 0, o Furacão tem vantagem no confronto final. Porém, o técnico Paulo Autuori garante a equipe rubro-negra com a mesma postura da última partida. “Obrigação de ganhar nós temos sempre. Em todos os jogos. Não posso pensar que não temos obrigação de ganhar só porque fizemos um resultado no primeiro jogo. Nós queremos entrar para ganhar e este tem que ser o espírito da equipe”, destacou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (6).
 
Para que o Rubro-Negro conquiste o título no Couto Pereira, o comandante atleticano prega respeito. “Temos visto muito, ao longo do futebol, coisas acontecerem em função de você se acomodar em resultados. O maior respeito que você mostra ao seu adversário é jogando tudo que você pode no seu limite físico, técnico, tático e mental. E com esse espírito que queremos pisar no Couto Pereira. Fazer um grande jogo, com uma exibição de uma equipe que sabe aquilo que quer e quer ser campeã”, afirmou.
 
Com títulos importantes na carreira, Paulo Autuori garante tranquilidade nesta semana decisiva. “Já tive oportunidade de participar de muitos momentos assim e nada me tira a tranquilidade. Nada me empolga e me põe abaixo. É assim que temos que encarar as coisas e é assim que quero ver a equipe nos jogos que ainda teremos pela frente”, disse.

Veja também:

> Volante Otávio conta os bastidores antes da decisão e espera "ficar marcado na história do Clube"


 
O treinador não poderá contar com o volante Hernani, suspenso, e aguarda pela recuperação do zagueiro Thiago Heleno. Independentemente de quem entrar em campo, Autuori quer uma equipe aplicada. “Estamos satisfeitos que há uma homogeneização em relação ao nível técnico e competitivo da equipe. Isso nos dá opções para que possamos pensar os jogos e montar a estratégia sem mudanças radicais. A estrutura da equipe basicamente será a mesma”, finalizou.