Time

Atleticanos estão prontos para a decisão no Couto Pereira

Trabalhos na academia, ensaios no campo. E agora, concentração. A semana de treinos da equipe principal do Atlético Paranaense chegou ao fim na manhã deste sábado (7). A partir de agora, o Rubro-Negro aguarda no CAT do Caju o momento de sair para o duelo das 16h deste domingo (8), diante do Coritiba, no Estádio Couto Pereira. Depois da vitória por 3 a 0 em casa no jogo de ida, os atleticanos podem perder por até dois gols de diferença para ficar com o título do Campeonato Estadual de 2016.
 
A movimentação desta manhã foi a quinta da agenda de preparação para o segundo clássico Atletiba da decisão. Depois do treino de ontem (6), o time retomou a agenda de práticas às 8h50 de hoje (7). O expediente começou com 20 minutos de core training [treino da estabilidade central do tronco] e rolo de liberação miofascial, na academia. Já no campo, o aquecimento contemplou trabalho articular e passes. Em seguida, os ensaios táticos abordaram as estratégias e o plano de jogo que serão aplicados na partida. Houve ainda jogadas de bola parada.
 
Poupado da sessão de ontem (6) com os demais para realizar trabalho individualizado na academia, o zagueiro Paulo André treinou normalmente no campo nesta manhã. Afastado dos treinos com os demais, o meio-campo João Pedro segue com trabalho de reforço muscular na região da coxa.
 
Entre os jogadores presentes na lista de convocados para o último duelo do Paranaense de 2016, o volante Hernani fica fora devido ao cartão vermelho recebido no primeiro jogo da decisão. Para ele e aos outros não-relacionados, a programação de treinos continua neste domingo pela manhã, no CAT do Caju.
 
O ônibus com o Furacão segue para o Couto Pereira às 14h deste domingo (8), logo após a preleção, prevista para começar às 13h30h. Às 14h45, o time já estará nos vestiários do estádio. O treino de aquecimento começa às 15h15.

 

Fique ligado!

A Rádio CAP RB2 transmite Coritiba x Atlético Paranaense ao vivo pelas ondas do rádio e também pela Internet. Para conferir a decisão do Estadual, basta acessar a página da rádio aqui no Site Oficial ou então sintonizar a frequência AM 1430. Você pode ainda acompanhar a transmissão pelo aplicativo TuneIn, disponível para celulares com sistemas Android, iOS e Windows Phone.
 
Nas mídias sociais, a página oficial no Facebook e o @atleticopr no Twitter também estarão de olho na final para contar tudo a você em tempo real.
 
Com os veículos de comunicação oficiais do Atlético Paranaense, você tem sempre em primeira mão a escalação do time rubro-negro, entrevistas e matérias exclusivas. Também pode acompanhar os bastidores da equipe, com o Instagram oficial, e ver as fotos do jogo enquanto a bola rola. Assim que a partida termina, a cobertura continua aqui mesmo no Site Oficial do CAP e também na TV CAP.