Time
Paulo Autuori revela mudanças na equipe e analisa confronto contra o Dom Bosco (MT)
Após conquistar o título do Campeonato Paranaense no último domingo (8), o Furacão volta as atenções à Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (11), o Rubro-Negro enfrenta o Dom Bosco (MT), pelo jogo de ida da segunda fase da competição. A partida está marcada para às 21h30 [horário de Brasília], na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
Para o confronto, o técnico Paulo Autuori fará mudanças na equipe. Os jogadores que estão com uma sequência grande de jogos não participação da partida. “Paulo André, Thiago Heleno, Sidcley, Jadson, Pablo, Nikão e Walter não viajarão. Teremos que fazer isso pela necessidade, porque temos jogadores que estão com um volume grande [de jogos]”, esclareceu, em entrevista coletiva nesta terça-feira (10).
Apesar de não contar com atletas considerados titulares, o treinador confia plenamente nos substitutos. “Eu tenho sempre trabalhado com a ideia de ter um grupo homogêneo em termos competitivos e estamos neste caminho. Alguns precisavam dar uma parada e não temos dificuldades em colocar qualquer jogador. Eles sabem o que têm que fazer”, afirmou.
Mesmo com a possibilidade de eliminar o jogo de volta, caso vença por mais de dois gols de diferença, Paulo Autuori prega respeito ao Dom Bosco (MT) e espera que a equipe atue com qualidade. “Nosso objetivo é, primeiro, pensar em ganhar. Se for possível e produzirmos o suficiente para ter esta vantagem, será importante. Mas vamos respeitar o adversário como sempre fizemos. Independentemente de nome ou local, nosso respeito ter que ser o mesmo”, disse.
Na primeira fase da competição nacional, o Furacão eliminou o Brasil de Pelotas (RS). “A nossa realidade não permite descuidar nunca. Se quisermos chegar em outra final, esse é o nosso segundo obstáculo e temos que ultrapassá-lo. Nosso grande incentivo é sempre fazer um grande futebol, independentemente de quem estiver em campo”, completou Paulo Autuori.