Time
Weverton confia na força do grupo para uma boa apresentação em Cuiabá (MT)
O Atlético Paranaense já está pronto para mais um compromisso na temporada 2016. Depois de conquistar o Campeonato Estadual, no último domingo (8), o Rubro-Negro volta as atenções à Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (11), o desafio é diante do Dom Bosco (MT), às 21h30 [horário de Brasília], na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
"Comemoramos [título estadual] dentro do limite daquilo que era permitido. A conquista foi muito importante para nós e para o Clube", disse o goleiro Weverton, em entrevista na manhã desta terça-feira (10). "Vai ficar marcado na história do Clube, mas nossa caminhada continua e é longa até o final do ano", acrescentou.
No Mato Grosso, o técnico Paulo Autuori poupará alguns jogadores. Mudanças que não trazem preocupação ao camisa 12, que confia na força do elenco atleticano. "Não podemos escolher adversário para jogar. É o nosso adversário [Dom Bosco] e temos que passar por ele para alcançar o nosso objetivo. Temos esta competitividade interna importante e quem jogar fará uma grande partida para deixar a dúvida para o nosso treinador. Este é o grupo e quem entrar nos ajudará. Vamos pra lá pensando primeiro na vitória. Se conseguirmos fazer dois gols de diferença, será importante", destacou.
Caso vença por dois ou mais gols de diferença na Arena Pantanal, o Atlético Paranaense elimina o confronto de volta, previsto para o dia 18 de maio. O classificado encara, na terceira fase, o vencedor de Chapecoense x Paraná Clube.
"Não podemos tirar o pé do acelerador só porque fomos campeões em cima do nosso rival. Precisamos continuar o trabalho sério e saber que o ano pode ser muito bom para nós. Isto depende de nós", concluiu Weverton.