Time
Furacão está em Cuiabá (MT), onde encara o Dom Bosco pela Copa do Brasil
Cuiabá (MT) – Os campeões paranaenses já estão concentrados para mais um desafio na temporada. Depois de levantar a taça estadual, a equipe principal do Atlético Paranaense está em Cuiabá (MT), onde desembarcou na noite desta terça-feira (10) para a segunda fase da Copa do Brasil. Às 21h30 [horário de Brasília] desta quarta-feira (11), o desafio do Furacão é contra o Dom Bosco (MT), na Arena Pantanal.
A delegação atleticana chegou às 23h [22h no horário local] ao Aeroporto Marechal Cândido Rondom, na capital mato-grossense. Dezenove atletas compõem o grupo, que neste momento está hospedado em um hotel na região central da cidade. Horas antes, ainda em Curitiba, eles realizaram no CAT do Caju a última sessão de treinos antes da partida. Depois do Atletiba do domingo (8), foram dois dias de trabalhos dedicados ao jogo.
A agenda de concentração continua às 13h30 [horário de Brasília] desta quarta-feira (11), quando está prevista uma reunião entre jogadores e comissão técnica nas dependências do hotel. Com a ajuda de vídeos, são abordadas as informações do adversário e as estratégias que o time atleticano treinou para o jogo. Meia hora depois, será servido o almoço. A preleção começa às 19h15 [horário de Brasília]. Trinta minutos mais tarde, o ônibus com a delegação segue para a Arena Pantanal. Às 20h15 [horário de Brasília], todos já estarão nos vestiários do estádio.
Após a partida com o Dom Bosco (MT), o elenco rubro-negro segue hospedado no Centro-Oeste brasileiro. Treina na manhã de quinta-feira (12) em um clube local antes de seguir viagem para São Paulo (SP). Na capital paulista, está prevista mais uma sessão de treinos na sexta-feira (13). No sábado (14), o Furacão volta a campo para um novo compromisso. Às 16h [horário de Brasília], encara o Palmeiras, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, à noite, a equipe retorna a Curitiba.
A partida na Arena Pantanal será a 25ª do Clube na temporada. Até aqui, nas 24 que os rubro-negros disputaram, conquistaram 12 vitórias, seis empates e sofreram seis derrotas. Chegaram à decisão de título nas duas outras competições em que participaram, a Copa da Primeira Liga e Campeonato Paranaense.
Se vencer o encontro deste meio de semana por dois ou mais gols de diferença, o Atlético Paranaense o jogo da volta, agendado para a quarta-feira (18) que vem, às 19h30 [horário de Brasília], em Curitiba. Quem avançar, enfrenta na sequência da competição o classificado do confronto entre Paraná Clube e Chapecoense.