Ligga Arena

Lutadores do UFC realizaram treinos aberto ao público no estádio atleticano

O estádio atleticano recebeu, na manhã desta quarta-feira (11), os treinos abertos do UFC 198. Os principais lutadores do evento em Curitiba se apresentaram para cerca de duas mil pessoas. As atividades aconteceram na área do estacionamento superior da Rua Brasílio Itiberê e tiveram duração de quatro horas.
O primeiro a subir ao tatame para os treinos foi o curitibano Mauricio Shogun. Na sequência, vieram Vitor Belfort, Stipe Miocic, Cris Cyborg, Ronaldo Jacaré e Warlley Alves. Quem fechou o treinamento aberto foi o campeão dos pesos-pesados, Fabrício Werdum.
Após o treino, Vitor Belfort elogiou a população de Curitiba. “Muito alegre e contente. Estou sabendo que o povo curitibano, apensar do frio, é um povo caloroso e estou muito feliz de estar aqui. Vou buscar a vitória o tempo todo”, disse.
Seu adversário, Ronaldo Jacaré, não escondeu a felicidade de lutar no Estádio Atlético Paranaense e diante de Vitor Belfort. “A emoção é grande. Lutar para 45 mil pessoas para mim é especial. E mais especial ter um adversário como o Belfort, duríssimo. A história dele já está escrita no mundo do MMA e eu vou escrever a minha história”, destacou.
O lutador mais assediado pelo público durante o treino aberto foi o campeão Fabrício Werdum, que revelou estar muito preparado para o confronto contra Stipe Miocic. “Expectativa é das melhores. Estou muito feliz de fazer a luta principal aqui e ter o carinho da torcida. Estou bem fisicamente e mentalmente. Essa combinação das duas coisas é muito importante”.
Giovani Decker, presidente do UFC Brasil, elogiou os trabalhos no estádio atleticano e a chance de fazer um evento histórico na casa do Atlético Paranaense. “A infraestrutura do Atlético nos ajuda muito para ter tudo que construímos aqui. Conseguimos ter tudo que sempre sonhamos, concentrar tudo e trazer o fã para o evento”, destacou. “Tínhamos a consciência do amor do curitibano pela luta, mas nem no meu sonho mais otimista esperava que no primeiro dia de vendas, em uma hora e meia, iríamos esgotar todos os ingressos”, finalizou.
A luta de Warlley Alves foi incluída no card principal do UFC 198. O brasileiro enfrenta o norte-americano Bryan Barberena. O duelo, que já estava marcado para esta edição, substituirá a luta de Anderson Silva. Por problemas de saúde, o brasileiro não poderá lutar.
Skip to content