Time
Paulo Autuori analisa atuação rubro-negra e projeta estreia no Campeonato Brasileiro
Atuando na Arena Pantanal, em Cuiabá, diante do Dom Bosco, o Atlético Paranaense abriu 2 a 0 com um gol em cada tempo. Porém, no final da partida, o time mandante conseguiu empatar e garantir o jogo de volta na próxima semana, em Curitiba.
Para o técnico Paulo Autuori, o time atleticano falhou em alguns momentos do jogo. “Não fomos a equipe que normalmente temos sido. Em muitos momentos do jogo fomos displicentes. O resultado estava feito e méritos ao adversário que buscou o empate. Fica a mensagem”, analisou.
Poupando os titulares, o treinador atleticano falou sobre os atletas que atuaram diante do Dom Bosco. “Não estou preocupado com time titular. Estou preocupado na equipe como um todo. Jogamos uma sequência de jogos fortes e temos que recuperar os jogadores. Temos que trabalhar o tempo todo bem. Aqui já passou e vamos pensar em outras coisas”, disse.
O próximo adversário do Rubro-Negro será o Palmeiras, na estreia do Brasileirão. “Vamos pensar no jogo do Palmeiras e fazer uma grande estreia. O grau de dificuldade de todos os jogos é enorme e temos que estar preparados para isso. Teremos grande parte da equipe refrescada e isso será importante”, afirmou. “O Campeonato Brasileiro tem um grau de dificuldade enorme e não vejo nenhum time superior aos demais”, completa.
Para a competição nacional, disputada em 38 rodadas, Paulo Autuori reforça a importância de ter um padrão de jogo independente do local da partida e do adversário. “Qual é a dificuldade de se definir um modelo de jogo e se jogar? Temos uma proposta de jogo clara e não vamos alterar isso de maneira nenhuma. Vamos ter a oportunidade de demonstrar isso durante a competição. Temos nossa maneira e vamos tentar melhorar dia a dia”, termina o técnico atleticano.