Ligga Arena
Agenda do UFC 198 teve mais uma ação no Estádio Atlético Paranaense
Assim como aconteceu na última quarta-feira (11), o Estádio Atlético Paranaense foi novamente o palco do UFC 198. Na manhã desta quinta-feira (12), o maior evento da história do UFC no Brasil contou com mais uma atividade na casa rubro-negra.
Desta vez, a agenda foi apenas para a imprensa. Durante uma hora, 14 dos lutadores que estarão no card em Curitiba atenderam os jornalistas. Na sequência, com a presença de Giovani Decker, presidente do UFC Brasil, os atletas realizaram a tradicional encarada.
A luta do brasileiro Warlley Alves contra o norte-americano Bryan Barberena foi incluída no card principal após a confirmação da ausência de Anderson Silva. Para Warlley, é a realização de um sonho. “Escrever mais uma linha na minha história. Abrir o card principal não tem preço. O sonho está se realizando aqui e estou focado o tempo todo para que ocorra da melhor maneira possível”, afirmou. “Muito feliz de estar lutando em um estádio de futebol. Não vejo a hora de entrar e honrar o Brasil”, completa.
O peso-meio-pesado Rogério Minotouro, que fará a luta contra Patrick Cummins, esteve pela primeira vez no Caldeirão atleticano e ficou impressionado. “Sensacional. Quando falamos em estádio de futebol não temos noção dessa magnitude. Pela primeira vez eu vim e fiquei encantado com a estrutura. Estádio de alto nível, primeiro mundo mesmo. Fiquei encantado e vai ser muita adrenalina”, disse.
Quem também esteve pela primeira vez no estádio atleticano foi Demian Maia, que enfrentará Matt Brown. Maia quer aproveitar a força da torcida brasileira para vencer. “Espero que eu mantenha a concentração, mas possa usar essa energia do público a meu favor. Toda luta para mim é importante, me preparo da melhor maneira possível para chegar bem”.
Nascido em Curitiba, Mauricio Shogun comemora a possibilidade de lutar em casa e em um estádio de futebol. “Para mim é uma motivação a mais. Desde criança faço artes marciais, mas tive o sonho de ser jogador de futebol”, revelou. “Sou um cara muito bairrista e amo minha cidade. É um sonho e um privilégio lutar em Curitiba perto dos meus fãs, dos meus amigos e da minha família. As pessoas vão conhecer o povo curitibano, que gosta muito de luta. A cidade merece esse evento”, finalizou.
Amanhã (13), o Estádio Atlético Paranaense receberá todos os lutadores do UFC 198 para a pesagem oficial. Este será o último evento antes das lutas históricas que marcarão o Caldeirão atleticano e a cidade de Curitiba.