Time

Sub-19: Furacão vence nos pênaltis e está na final do ICGT Youth Tournament, na Holanda

Holanda, Uitgeest – Nesta segunda-feira (16), o Atlético Paranaense conquistou a classificação à final do ICGT Youth Tournament, na Holanda. Nas cobranças de pênaltis, o Rubro-Negro eliminou a equipe do AZ, da Holanda. No tempo normal, a partida terminou empatada em 0 a 0. Nos tiros livres, o Furacão foi melhor e ganhou por 3 a 0.

Na decisão, os atleticanos enfrentarão o West Ham United, da Inglaterra, que eliminou o Panathinaikos, da Grécia, nos pênaltis. A decisão está marcada para às 10h45 no horário de Brasília [15h45 horário local]. 

O jogo

A partida foi marcada pelo equilíbrio entre as duas equipes, mas as melhores oportunidades foram do Rubro-Negro. Na primeira etapa, foi Elvis quem quase marcou, aos 12 minutos. O meia fintou a zaga adversária e experimentou de fora da área. A bola passou perto do ângulo do goleiro.

No segundo tempo, o Furacão chegou com perigo aos oito minutos. Mosquito escapou da marcação e chutou no canto do goleiro, que espalmou. No rebote, Elvis tentou desviar e novamente o arqueiro holandês garantiu a defesa. Com a igualdade no marcador, o duelo foi para os pênaltis.

Nas cobranças, o Sub-19 atleticano foi superior ao adversário e venceu por 3 a 0. O goleiro Warleson defendeu duas cobranças. Na terceira, o AZ chutou por cima. Pelo lado atleticano, converteram Victor, Gustavo Cascardo e José Ivaldo.

Pênaltis 

1º do AZ: AZ cobrou e Warleson defendeu;

1º do Furacão: Victor Feitosa abriu as cobranças para o Atlético e marcou;

2º do AZ: AZ bateu no canto esquerdo e Warleson defendeu;

2º do Furacão: Gustavo Cascardo cobrou no lado direito do goleiro e marcou;

3º do AZ: AZ chutou por cima;

3º do Atlético: José Ivaldo marcou e garantiu a vaga na final

Ficha técnica: Atlético Paranaense 0 (3) x (0) 0 AZ [Holanda]

ICGT Youth Tournament: Semifinal

Data: 16/05/2016 [segunda-feira]

Horário: 7h10 horário de Brasília [12h10 horário local]

Atlético Paranaense: Warleson; Breno, José Ivaldo, Oscar e Nicolas; Riuler e Victor; Elvis (Matheus), Iago (Gustavo Cascardo) e Yago; Mosquito.

Técnico: Gustavo Silva

Skip to content