Time

Zagueiro Wanderson reforça a equipe principal do Atlético Paranaense

Destaque na boa campanha da Ferroviária no início desta temporada, o zagueiro Wanderson reforça a equipe principal do Atlético Paranaense. Com 25 anos, o jogador nascido em Vitória da Conquista (BA) já realizou os exames médicos no CAT do Caju e iniciou os treinamentos com os demais companheiros. Nesta segunda-feira (16), o defensor participou da atividade comandada pelo técnico Paulo Autuori.
 
O jogador teve o nome publicado no BID [Boletim Informativo Diário] da Confederação Brasileira de Futebol e está à disposição da comissão técnica. “Tenho que agarrar esta oportunidade com todas as forças e fazer um grande trabalho”, disse, em entrevista ao Site Oficial. “É o desafio que todo atleta gosta de ter na carreira. É também o sonho de chegar a um grande clube do futebol brasileiro, como o Atlético Paranaense”, completou.
 
No início deste ano, Wanderson esteve no CAT Alfredo Gottardi com a Ferroviária, que realizou parte da pré-temporada nas instalações atleticanas. Na opinião do jogador, toda a estrutura auxilia muito o trabalho. “Todo atleta quer chegar a um clube com a estrutura do Atlético, que dá condições do jogador crescer e evoluir. Um clube com essa estrutura tem tudo para render dentro de campo”, avaliou.
 
No time rubro-negro, o zagueiro terá uma forte concorrência, mas confia no trabalho diário para conquistar um espaço. “Vou respeitar todos os atletas que estão aqui. O Clube tem zagueiros de ótima qualidade, mas vou trabalhar diariamente para ganhar o meu espaço. O Paulo [Autuori] fará sempre o melhor para o Atlético”, afirmou.
 
Além da Ferroviária, Wanderson tem passagens por equipes como Corinthians, Criciúma, Treze (PB) e São Bento (SP). “Pretendo evoluir ainda mais aqui no Atlético Paranaense. O torcedor pode esperar um jogador com muita raça, dedicado e que pensa em crescer e evoluir sempre”, conclui.

Ficha técnica: Wanderson

Nome: Wanderson Santos Pereira

Data de Nascimento: 07/02/1991 [25 anos]

Local de nascimento: Vitória da Conquista (BA)

Clubes em que atuou: Francana (SP); Montes Claros (SP); Sertãozinho (SP); Corinthians (SP); Treze (PB); São Bento (SP); Criciúma (SC) e Ferroviária (SP).