Time
“Faremos de tudo para começar esta reação”, destaca Paulo Autuori
O Atlético Paranaense encara o quarto desafio no Campeonato Brasileiro 2016 neste sábado (28). Em Curitiba, o Rubro-Negro enfrenta o Figueirense, às 18h30, no estádio atleticano [clique aqui e confira informações sobre ingressos].
Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (27), no CAT do Caju, o técnico Paulo Autuori projetou o compromisso diante do clube catarinense e destacou a necessidade de reação, em relação à resultado, neste fim de semana.
"A equipe, como foi no último jogo [diante do Botafogo], tem jogado o suficiente para ganhar", ressaltou o comandante do Furacão. "Logicamente, o incômodo é grande. Se tivéssemos sendo massacrados pelos adversários, eu estaria muito mais preocupado", continuou Autuori. "Amanhã [sábado], faremos de tudo para começar esta reação, que tem muito mais a ver com resultado do que com a maneira que a equipe tem se postado em campo", acrescentou.
O treinador atleticano deve promover alterações na equipe, em busca da manutenção da intensidade do jogo. "Para ter um jogo com intensidade, você precisa recuperar [parte física]. E não há tempo para recuperação no futebol brasileiro", analisou. "Nós vamos, junto com a fisiologia e a parte física, fazer uma avaliação. Existem jogadores com acúmulo de jogos. Provavelmente, em alguns setores, daremos uma mexida", completou.
Na tarde desta sexta-feira (27), o Rubro-Negro realiza a última atividade antes do compromisso de amanhã (28), diante do Figueirense. Depois do treinamento, os atletas já se concentram no CAT do Caju.