Time
Com confiança no grupo, Weverton vê postura fora de casa como ponto fundamental no RS
O Atlético Paranaense volta aos gramados pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (1º). Desta vez, os atleticanos vão até Porto Alegre (RS) para enfrentar o Internacional, às 19h30, em partida válida pela quinta rodada da competição. O duelo acontece no Estádio Beira-Rio.
O confronto diante do Colorado será o terceiro do Clube neste Brasileirão longe de Curitiba. E para sair com um bom resultado da capital gaúcha, o goleiro Weverton destaca a manutenção da postura de jogo da equipe atleticana.
"A nossa forma de jogar é igual dentro e fora de casa. Este é o nosso desafio: jogar bem dentro e fora. Procuramos sempre fazer isso", destacou o camisa 12, que completou quatro anos no CAT do Caju na última segunda-feira (30). "O nosso trabalho tem sido bem feito. Estamos no caminho certo", acrescentou.
Veja também:
> Paulo Autuori valoriza "ideia de jogo" do Rubro-Negro para o duelo diante do Internacional
Weverton também comentou sobre a necessidade do Atlético Paranaense preservar alguns atletas no Beira-Rio. "O principal é acreditar no grupo. Se o elenco tem a confiança do treinador, tudo fica mais fácil. Pior seria se quem tem entrado não tivesse a confiança [do Paulo Autuori] ou se contássemos só com 11 e o time fosse com 11 até o final do campeonato", concluiu o capitão rubro-negro.
Com 20 jogadores, a delegação do Furacão segue para o Rio Grande do Sul na tarde desta terça-feira (31). O retorno a Curitiba e aos treinos será na quinta-feira (2).