Ligga Arena
Comitiva do Governo do Estado do Ceará conheceu a setorização do Estádio Atlético Paranaense
Nesta terça-feira (31), o Estádio Atlético Paranaense recebeu integrantes do Governo do Estado do Ceará. A comitiva conheceu o plano de setorização da casa rubro-negra, que conta com espaço direcionado às torcidas organizadas. A visita técnica começou às 15h30 e teve duas horas de duração.
Representaram o Estado do Ceará o Secretário Executivo do Esporte, Márcio Brito; o Coordenador de Políticas de Juventude do Governo do Estado, David Barros Araújo; o Assessor de Comunicação e Mobilização do Pacto por um Ceará Pacífico, José Paulo de Araújo; o Major da Polícia Militar do Estado do Ceará, Antonio Milton Sampaio Almeida; e o Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará, Marcos Antonio Silva Gomes.
Para Márcio Brito, o Estádio Atlético Paranaense é um exemplo a ser seguido. “Nós buscamos aqui a expertise em relação à sistematização das torcidas organizadas. A setorização das torcidas é algo que o Atlético faz muito bem e nós queremos aprender com o Clube”, destacou o Secretário Executivo do Esporte do Ceará.
O acesso biométrico, utilizado no Setor Buenos Aires Inferior, também chamou a atenção dos visitantes. “Gostamos muito da identificação biométrica. É uma inovação e acho um trabalho muito interessante. Deve servir de exemplo para outros Estados e estádios”, elogiou José Paulo de Araújo, Assessor de Comunicação e Mobilização do Pacto por um Ceará Pacífico.