Time

“Temos que ser mais eficazes nas oportunidades que aparecem”, ressalta Paulo Autuori

Menos de 72 horas depois de encarar o Internacional em Porto Alegre (RS), o Atlético Paranaense volta aos gramados pelo Campeonato Brasileiro 2016. Neste sábado (4), às 16h, o Furacão enfrenta o Santa Cruz, em Curitiba, pela sexta rodada da competição nacional. Oportunidade em que o técnico Paulo Autuori espera um Rubro-Negro mais eficaz nas chances de gols.

"Temos que ser mais eficazes nas oportunidades que aparecem. Elas poderiam ter nos dado vitórias. Contra o Figueirense deram, mas poderia ser por um placar mais elástico", afirmou o treinador atleticano, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (3), no CAT do Caju. "Se somarmos os jogos do Botafogo e Figueirense, acho que a quantidade de oportunidades de gols que criamos foram ótimas. E isto significa algo. O importante é concretizar. Para isso, temos que estar mais atentos e concentrados", acrescentou.

Diante do clube pernambucano, Paulo Autuori deve promover o retorno de atletas preservados no último meio de semana. No sistema defensivo, o zagueiro Wanderson pode ser a novidade no lugar de Cleberson, lesionado.

"A tendência é esta, que voltem [jogadores preservados]", revelou o comandante do Furacão. "O Paulo [André] está sem jogar há algum tempo. Provavelmente, o Wanderson irá jogar", disse.

O Atlético Paranaense soma quatro pontos no Brasileirão 2016. Um triunfo neste fim de semana pode levar a equipe rubro-negra à parte de cima da tabela. São Paulo, nono, e Ponte Preta, décimo, possuem sete pontos [clique aqui e confira a classificação completa].

"Temos que ter o respeito que temos com todas as equipes. Para isso, temos que jogar o nosso melhor", destacou Paulo Autuori. "Nós temos o sentimento generalizado de que as coisas tendem a acontecer", concluiu.

Skip to content