Time
Depois de marcar o primeiro gol pela competição, Deivid segue para os 120 jogos em Brasileiros
Nenhum jogador do atual elenco disputou mais jogos do que Deivid com a camisa do Atlético Paranaense. Já são 258, em nove temporadas no Furacão. Dentre os demais companheiros, o volante também deve ser o primeiro a chegar à marca de 120 partidas em Campeonatos Brasileiros pela equipe, a única que já defendeu na história da competição. Feito que deve alcançar no fim desta semana. Às 21h deste sábado (11), o desafio será contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi, na capital paulista, pela sétima rodada do Brasileirão.
Revelado no CAT do Caju, o camisa 5 iniciou a carreira como profissional em 2008. Estreou em Brasileiros duas temporadas depois, aos 21 anos de idade. Foi em 30 de maio de 2010, um domingo. O primeiro adversário foi o Internacional, no Estádio Beira-Rio, pela quinta rodada daquele Nacional. De lá para cá, disputou também as edições de 2011, 2013, 2015 e 2016. Chegou ao primeiro gol no último fim de semana. Tento que garantiu a vitória do Furacão por 1 a 0 sobre o Santa Cruz, pela sexta rodada do Nacional de 2016.
Daquele primeiro duelo com os gaúchos até este último contra os pernambucanos, foi titular em 107 oportunidades. Esteve em campo em 9.359 minutos, o que equivale a mais de seis dias de bola rolando.
"O Campeonato Brasileiro é talvez um dos mais concorridos do mundo. Poder disputá-lo é um sonho de qualquer atleta aqui do país", destaca o camisa 5. "Sou muito grato à Deus e ao Clube por estar prestes a completar esta marca, com todos esses jogos realizados pelo Atlético Paranaense. É uma oportunidade única, que me dá grande experiência, tendo em vista o grau de dificuldade do campeonato. Pude conquistar boas coisas nesta competição e ainda espero um dia ser campeão dela", almeja.
Com a marca, Deivid começa a se aproximar de outro volante entre os atleticanos que mais participaram de duelos válidos pela principal competição de clubes do país: Alan Bahia, que defendeu o Rubro-Negro nos Brasileiros de 2002 a 2010 e neste período acumulou 197 partidas. É o jogador que mais vezes esteve em campo pelo Furacão no torneio.
Entre os atletas que compõem o atual elenco, o atacante André Lima é o mais experiente no Brasileirão. De 2004 até 2016, defendeu Vasco da Gama, Botafogo, São Paulo, Fluminense, Grêmio, Vitória e Avaí antes de chegar ao Atlético Paranaense. Somando todas as passagens, já entrou em campo em 198 oportunidades.
Os jogadores do atual elenco que mais defenderam o Atlético Paranaense em Brasileiros:
1) Deivid: 119 jogos;
2) Weverton: 116 jogos;
3) Marcos Guilherme: 65 jogos;
4) Otávio: 55 jogos;
5) Hernani: 49 jogos;
6) Cleberson: 48 jogos;
7) Paulo André: 38 jogos
7) Eduardo: 38 jogos
9) Sidcley: 37 jogos
10) Nikão: 36 jogos