Time
Paulistano do elenco, Giovanny deve contar com uma torcida especial no duelo do Furacão em SP
Atlético Paranaense e Giovanny devem contar com uma torcida especial em São Paulo (SP). Nascido na capital paulista, onde moram familiares e amigos de infância, o atacante deve ser um dos mais assediados pelos atleticanos que ocuparem o espaço dos visitantes no Estádio do Morumbi. É na praça esportiva paulistana que o Furacão encara o São Paulo, às 21h deste sábado (11), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
"Estou muito feliz com esta possibilidade de ir para lá e jogar", diz Giovanny, uma das opções do técnico Paulo Autuori para o duelo do fim de semana. "Além da minha família, ainda tenho muitos amigos em São Paulo. Tanto que, sempre que estou de folga, vou lá para revê-los", continua o jogador, de 18 anos de idade.
"Se Deus quiser, todos eles estarão lá nas arquibancadas do Morumbi para torcer e ver uma vitória nossa. Só contando a minha família e os meus amigos, devem ir cerca de 20 pessoas. E espero que o restante da nossa torcida compareça lá também, para nos apoiar", afirma o camisa 32.
Nascido e criado no bairro de Itaquera, na zona leste paulistana, Giovanny morou até o ano passado na cidade. Caso entre em campo neste sábado (11), será o segundo jogo do atacante como profissional na capital do Estado vizinho. Atuou lá em agosto de 2015, quando a equipe do Guaratinguetá visitou a Portuguesa, no Estádio do Canindé, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Novamente em casa, avalia o que ele e os demais companheiros devem ter pela frente no desafio deste fim de semana.
"O São Paulo é uma equipe muito forte dentro de casa", analisa. "Por isso, acho que primeiro precisamos fazer uma boa marcação e não deixar que eles nos pressionem no começo do jogo. Assim, teremos a possibilidade de sair e fazer o nosso jogo também, que é ficar mais com a bola. Se fizermos isso, poderemos chegar ao gol no transcorrer da partida. Vivo uma fase muito boa aqui no Atlético. Estou muito feliz e tenho oportunidades [de jogar]. Tenho trabalhado para sempre estar nos jogos e ir bem", encerra.