Time
Postura do segundo tempo em SP é o caminho para vencer também em Campinas, aponta Thiago Heleno
Thiago Heleno já é o zagueiro que mais defendeu o Atlético Paranaense na temporada. Na vitória contra o São Paulo, o defensor completou 21 partidas com a camisa rubro-negra. E vem do confronto do último fim de semana, na capital paulista, o exemplo que o camisa 44 utiliza como referência para o Furacão conseguir a segunda vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (15), o desafio é diante da Ponte Preta. Encontro que começa às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
“Temos que ir com a mesma postura. De vontade de vencer, de garra e determinação”, enumera Thiago Heleno, comparando com o comportamento da equipe na etapa final do jogo no Morumbi, no último sábado (11). “Sabemos que também será mais uma partida complicada, como foi essa contra o São Paulo. Por isso, acredito que temos que entrar um pouco mais atentos. Se conseguirmos somar esses seis pontos, será muito importante para nós. Até porque depois vamos jogar novamente em casa”, avalia o zagueiro, que elogia o momento e o potencial do elenco para a sequência do Brasileiro.
“Estou feliz por esse momento do Atlético”, resume. “Fico satisfeito pelo trabalho que todos nós temos feito. E acredito que temos que estar sempre trabalhando. Nosso time é muito bom, mas temos que provar isso durante os jogos e os treinamentos. O jogo é um resultado da sua dedicação nos treinos. Por isso, temos que manter o nível de trabalho o melhor possível para ficarmos na parte de cima da tabela. Sabemos que temos condições para isso. E temos que sonhar”, encerra.
Após a rodada do fim de semana, o Atlético Paranaense é o nono colocado do Nacional, com 10 pontos ganhos. Internacional [16 pontos], Palmeiras [15 pontos], Grêmio [14 pontos] e Corinthians [13 pontos] são os quatro primeiros. A Ponte Preta tem a mesma pontuação do Rubro-Negro, mas está uma posição acima na tabela, pelo critério de saldo de gols.