Time

Pablo destaca importância do controle de jogo também longe de Curitiba

O Atlético Paranaense se prepara para mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro. Já nesta quarta-feira (15), o Rubro-Negro volta aos gramados para enfrentar a Ponte Preta. Válida pela oitava rodada da competição, a partida acontece em Campinas (SP), às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli.

No confronto diante da equipe paulista, o Furacão busca a terceira vitória consecutiva no Brasileirão. Para que isso aconteça, o atacante Pablo aponta a atuação no segundo tempo diante do São Paulo, no último sábado (11). “Precisamos ter o controle do jogo e criar ocasiões para fazer os gols. Vamos tentar fazer isso dentro e fora de casa. O segundo tempo contra o São Paulo resume bem o que a nossa equipe quer fazer no campeonato. Se jogarmos dessa maneira, podemos vencer qualquer equipe do Brasil”, avaliou, em entrevista coletiva nesta terça-feira (14).

Atacante de origem, o camisa 92 atleticano tem atuado no meio-campo. Para o jogador, a função não é novidade. “Joguei assim nas Categorias de Formação do Atlético, no Japão e também no Real Madrid. Sei da importância da função, não só na parte ofensiva, mas também na recomposição para ajudar os volantes e os laterais. É preciso estar sempre em movimento e tenho procurado fazer isso da melhor maneira possível”, disse.

 

Veja também:

> "A atitude no segundo tempo é a que nós queremos", enfatiza Paulo Autuori

 

Nos últimos dois jogos, o sistema ofensivo rubro-negro teve ajuda dos volantes. Contra o Santa Cruz, Deivid foi o autor do gol atleticano. Diante do São Paulo, Otávio e Hernani marcaram. “Temos jogadores de muita qualidade na posição”, destacou Pablo. “O volante hoje tem que estar perto da área e finalizar. Estamos bem servidos aqui no Atlético e temos que dar continuidade neste trabalho que tem sido bem feito”, completou.

Com as últimas duas vitórias, o Atlético Paranaense chegou aos 10 pontos e ocupa a nona colocação no Campeonato Brasileiro. A Ponte Preta tem a mesma pontuação do Rubro-Negro, mas está uma posição acima na tabela, devido ao saldo de gols. Internacional [16 pontos], Palmeiras [15 pontos], Grêmio [14 pontos] e Corinthians [13 pontos] são os quatro primeiros. 

Skip to content