Time

De volta a Curitiba, Furacão já se prepara para o duelo deste sábado, contra o Santos 


Poucas horas depois de atuar em Campinas (SP), a equipe principal do Atlético Paranaense já está de volta aos treinos no CAT do Caju. O Rubro-Negro cumpriu na manhã desta quinta-feira (16) a primeira das duas sessões de atividades antes da partida das 18h deste sábado (18), contra o Santos, no Estádio Atlético Paranaense, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Clique aqui e veja como adquirir seu ingresso para o jogo.  



A delegação atleticana desembarcou às 11h30 da manhã de hoje (16) no Aeroporto Afonso Pena. De lá, o grupo seguiu até o CAT rubro-negro. Os treinos começaram pouco depois do meio-dia. Os laterais Léo e Sidcley, os zagueiros Paulo André e Wanderson, os volantes Deivid e Hernani, o meio-campo Nikão e os atacantes André Lima, Pablo e Walter, ficaram na academia. Durante 50 minutos, realizaram exercícios de recuperação física, com treino aeróbio, alongamentos, rolo de liberação miofascial e crioterapia. Logo em seguida, foram liberados.

O restante do elenco foi para o campo. Primeiro, trabalhou em exercícios de coordenação, reação e estabilização. Depois, os trabalhos com bola foram destaque. Contaram com passe, recepções e finalizações, além de jogos em campo reduzido. Os goleiros também fizeram treinos específicos para a posição durante o expediente, que terminou por volta das 14h.

As práticas seguem para eles nesta sexta-feira (17), às 15h30. Também amanhã, serão definidos os convocados que mais uma vez ficam concentrados no CAT do Caju, de onde só sairão rumo ao jogo.



Vetado da partida de ontem (15) devido a um desconforto muscular na coxa esquerda, o zagueiro Thiago Heleno treinou normalmente no campo com os companheiros. Passa a ser opção para o duelo com os santistas. O meio-campo Fernando Barrientos também está próximo das práticas com o restante do grupo. Hoje (16), o argentino já fez exercícios leves da fase de transição, após sofrer um desconforto na coxa direita. Já o também meia Marcos Guilherme segue no Departamento Médico do Clube, onde se recupera de uma lesão no quadril. Além dele, o zagueiro Cleberson continua em tratamento.

O Furacão é o 11º colocado do Brasileiro 2016, com 10 pontos ganhos. Três a menos em relação ao Santos, equipe que ocupa a última vaga do G4. Palmeiras e Internacional [ambos com 16 pontos] e Grêmio [15 pontos] são os três primeiros. Mais dois jogos completam a oitava rodada nesta quinta-feira (16).

Skip to content