Time
Agenda de treinos para o duelo diante do Vitória continuou nesta quinta-feira
Com mais um desafio em casa pela frente, o Atlético Paranaense intensifica a preparação para o duelo deste fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. As atividades desta quinta-feira (14) foram as primeiras em que todo o elenco trabalhou com bola no CAT do Caju depois da vitória sobre o Cruzeiro, na segunda-feira (11). Oportunidade em que as transições das jogadas foram abordadas pelo Furacão, que encara o Vitória às 16h deste domingo (17), em Curitiba, pela 15ª rodada [clique aqui e veja como adquirir seu ingresso para a partida].
Depois do treino de recuperação física realizado na tarde de terça-feira (12), os jogadores do Rubro-Negro se reapresentaram às 9h da manhã de hoje (14), no CAT atleticano. A movimentação começou às 9h30, com exercícios de correção de movimento, na academia. Cerca de meia hora depois, o grupo estava no gramado.
Em campo, fizeram mais 25 minutos de trabalho físico. Logo em seguida, seguiram para os ensaios com bola. Foram cerca de uma hora e meia em que as transições das jogadas foram ensaiadas. Os grandes princípios do jogo, quando a transição das jogadas e os deslocamentos ofensivos e defensivos são aprimorados, fecharam a agenda do dia.
Os jogadores foram liberados assim que terminou o expediente, que não contou com o volante Deivid e o zagueiro Cleberson. O camisa 5 se recupera de uma fratura na costela, enquanto que o camisa 4 desfalca o Furacão desde a quinta rodada do Brasileiro, devido a uma fratura nos ossos do nariz e uma entorse no joelho esquerdo.
O meio-campo Vinícius também não pode enfrentar os baianos, mas devido ao acúmulo de três cartões amarelos. Fica um jogo suspenso.
A agenda de treinos continua nesta sexta-feira (15), no CAT do Caju. No sábado (16), a atividade será realizada no Estádio Atlético Paranaense. Também é no sábado (16) que serão definidos os convocados que ficam concentrados para a partida.
Com 23 pontos conquistados, o Furacão é o quinto colocado do Brasileirão. Palmeiras [29 pontos], Corinthians [28 pontos], Grêmio [27 pontos] e Santos [23 pontos] são os quatro primeiros colocados. O Vitória é o 12º, com 18 pontos ganhos.